Foi escolhido um árbitro do Porto para juiz em Alvalade. É o Jorge. O Jorge Sousa. É um jogo do top. Guimarães está em 3º, com mais um ponto que o Sporting, em 4º lugar. E quem está em 2º? Não, não é o Benfica, mas o Marítimo. O Benfica vai atrás do Sporting. À frente vai o Porto, do benfiquista Jesualdo. Jorge apitou e o jogo começou.
O jogo começou com os vimarenenses a assediarem a baliza dos leões, obrigando Stojkovic a trabalhar. Isto dos jogos a meio da semana desgasta, para quem está habituadinho apenas ao jogo semanal da praxe, ao fim de semana. Não só os jogos mas as viagens. O Guimarães começou melhor e está a mandar no jogo. O Sporting ainda não acertou e Paulo Bento levanta-se de braços cruzados. Alguma coisa não está a correr bem.
O que notoriamente não está bem em Alvalade, é o estado da relva. Quem melhor se adaptar a este solo esponjoso, terá vantagem. O pé de apoio enterra-se e o remate sai fraco ou torto. As fífias podem ser decisivas, criando situações de golo. Para já não falar nos riscos de lesões, com os pitons a prenderem-se na relva. À meia hora de jogo já o Sporting melhorou o seu jogo, fazendo-se aos lances com mais agressividade.
O Guimarães está com uma equipa psicologicamente muito saudável, o que torna as coisas nada fáceis para os leões. Não posso deixar de voltar a referir a chatice do relvado, tal como está. Deve ser mesmo cansativo andar a correr em cima daquela merda. Curiosamente, parecem ser o visitante quem melhor se adapta. E chega o intervalo.
Paulo Bento fez duas substituições para o recomeço. Tirou Djaló e Ronny, metendo Purovic e Izmailov. Era forçoso mudar alguma coisa, a uma primeira parte em que o Guimarães dominou mais. Para já, a velocidade aumentou. Falta saber durante quanto tempo.
Golo do Sporting. Aos 60', Izmailov, aproveitando-se de uma hesitação motivada por uma falta sobre Flávio Meireles, que o Jorge não marcou. Deve ser para compensar os prejuizos leoninos com as arbitragens. O Guimarães é que não tem culpa.
Golo do Sporting. Izmailov outra vez, agora aos 68'. Resultou de um canto marcado para a esquina da área onde estava Izmailov que rematou de primeira, rasteirinho com a relva a enganar Nilson, tal como Stojkovic no jogo com o Benfica. Paulo Bento foi muito feliz na sua cartada com Izmailov. Desequilibrou o jogo num ápice.
Golo do Sporting, aos 86'. Livre marcado para a área do Guimarães, aparecendo Tonel a fazer o golo de cabeça. Depois do primeiro golo, os vimarenenses descairam, talvez pela maneira injusta como ele foi conseguido. Resultado pesado que não traduz um certo equilíbrio verificado.
O jogo acaba. Aquilo que parecia difícil para os leões, com uma primeira parte incaracterística, acabou por ser fácil, com alguma sorte e uma ajudinha do Jorge. Posse de bola do Sporting em 49%, diz alguma coisa do que se passou. O Sporting chega-se ao Porto, que vai amanhã a Coimbra, enquanto o Benfica vai a Leiria.
10 comentários:
Espero que o resultado seja o mesmo. 8-7 ganha o Sporting. Mas sem penalties!
Foi escolhido um árbitro do Porto para juiz em Alvalade. É o Jorge. O Jorge Sousa.
É um jogo do top. Guimarães está em 3º, com mais um ponto que o Sporting, em 4º lugar. E quem está em 2º? Não, não é o Benfica, mas o Marítimo.
O Benfica vai atrás do Sporting.
À frente vai o Porto, do benfiquista Jesualdo.
Jorge apitou e o jogo começou.
O jogo começou com os vimarenenses a assediarem a baliza dos leões, obrigando Stojkovic a trabalhar.
Isto dos jogos a meio da semana desgasta, para quem está habituadinho apenas ao jogo semanal da praxe, ao fim de semana. Não só os jogos mas as viagens.
O Guimarães começou melhor e está a mandar no jogo.
O Sporting ainda não acertou e Paulo Bento levanta-se de braços cruzados. Alguma coisa não está a correr bem.
O que notoriamente não está bem em Alvalade, é o estado da relva.
Quem melhor se adaptar a este solo esponjoso, terá vantagem.
O pé de apoio enterra-se e o remate sai fraco ou torto. As fífias podem ser decisivas, criando situações de golo. Para já não falar nos riscos de lesões, com os pitons a prenderem-se na relva.
À meia hora de jogo já o Sporting melhorou o seu jogo, fazendo-se aos lances com mais agressividade.
O Guimarães está com uma equipa psicologicamente muito saudável, o que torna as coisas nada fáceis para os leões.
Não posso deixar de voltar a referir a chatice do relvado, tal como está. Deve ser mesmo cansativo andar a correr em cima daquela merda.
Curiosamente, parecem ser o visitante quem melhor se adapta.
E chega o intervalo.
Paulo Bento fez duas substituições para o recomeço. Tirou Djaló e Ronny, metendo Purovic e Izmailov.
Era forçoso mudar alguma coisa, a uma primeira parte em que o Guimarães dominou mais.
Para já, a velocidade aumentou.
Falta saber durante quanto tempo.
Golo do Sporting. Aos 60', Izmailov, aproveitando-se de uma hesitação motivada por uma falta sobre Flávio Meireles, que o Jorge não marcou. Deve ser para compensar os prejuizos leoninos com as arbitragens. O Guimarães é que não tem culpa.
Golo do Sporting. Izmailov outra vez, agora aos 68'. Resultou de um canto marcado para a esquina da área onde estava Izmailov que rematou de primeira, rasteirinho com a relva a enganar Nilson, tal como Stojkovic no jogo com o Benfica.
Paulo Bento foi muito feliz na sua cartada com Izmailov. Desequilibrou o jogo num ápice.
Golo do Sporting, aos 86'. Livre marcado para a área do Guimarães, aparecendo Tonel a fazer o golo de cabeça.
Depois do primeiro golo, os vimarenenses descairam, talvez pela maneira injusta como ele foi conseguido.
Resultado pesado que não traduz um certo equilíbrio verificado.
O jogo acaba. Aquilo que parecia difícil para os leões, com uma primeira parte incaracterística, acabou por ser fácil, com alguma sorte e uma ajudinha do Jorge.
Posse de bola do Sporting em 49%, diz alguma coisa do que se passou.
O Sporting chega-se ao Porto, que vai amanhã a Coimbra, enquanto o Benfica vai a Leiria.
Enviar um comentário