Basta um empate ao leão, para entrar na Champions. Coirato em directo de Alvalade, às 20:15.
14 comentários:
Anónimo
disse...
Último dia, últimos jogos da Liga. Em causa o segundo lugar com acesso directo à Champions. Ao Sporting basta um empate. O árbitro é o jovem Soares Dias, que já deu início ao jogo.
Golo do Boavista, aos 5'. Totalmente inesperado e a frio, num contra-ataque com ar de que não quer a coisa, mas eficaz. Em simultâneo estão a jogar Benfica-Setúbal e Guimarães-Amadora, ainda em 0-0. Penalty contra o Boavista, aos 10'. Ramagnoli marca e empata o jogo. Os leões normalizam o ritmo cardíaco.
Viveu-se uma tarde dramática em Matosinhos, com o Leixões a perder o jogo, 0-1 contra o Marítimo, enquanto o Paços de Ferreira ia ganhando em Leiria, o que colocava os leixonenses em situação de descida. Felizmente para eles, o Leiria empatou nos últimos minutos, empurrando o Paços para a zona de descida. Situação provisória, pois se efectivamente o Boavista descer administrativamente, o Paços também se safa. O Leixões é que garantiu continuidade, independentemente da situação do Boavista.
Golo do Guimarães aos 37', por Flávio Meireles, num remate de cabeça em mergulho. As coisas voltam à situação classificativa com que os jogos começaram, mas com mais 3 pontos cada um: Sporting 55 Guimarães 53 Benfica 52 Mas ainda faltam uns 50 minutos para se jogar.
O Benfica marca o segundo, por Cardozo, aos 40'. O jogo do Guimarães, que começou com pontualidade, já chegou ao intervalo, com os vimarenenses em vantagem.
É engraçada a atitude dos comentadores da SportTV, nos 3 jogos. No Guimarães estão quase a dormir. No Sporting vão falando em tom monocórdico. No Benfica está tudo entusiasmado, com os habituais histerismos, quando o Benfica se aproxima da baliza adversária. Sem noção do ridículo.
O jogo com resultado de maior risco é em Guimarães. O 1-0 é curto, pois o empate pode surgir de um qualquer imprevisto, atirando os vimarenenses para trás do Benfica. Na Luz, a vitória parece estar segura. A expectativa está em Guimarães. Em Alvalade o Sporting está entretido a falhar golos em situações escabrosas, dando-se ao luxo do desperdício.
E pronto. O Guimarães marca o segundo golo por Alan, aos 70', pelo que deve ter arrumado a questão do terceiro lugar, com acesso à pré-eliminatória da Champions. Na Luz, acaba por se fazer apenas a festa de Rui Costa. GOLÃO ! O terceiro em Guimarães ! Andrezinho com um balão lá do meio da rua, mas de muito longe, consegue enfiar enfiar a bola na baliza do Estrela, perante o delírio nas bancadas.
O resultado mais frágil é agora do Sporting, mas mesmo que sofresse o empate, continuaria com no segundo lugar, em igualdade de pontos com o Guimarães. Os dados parecem lançados. Jogam-se já os últimos minutos em jeito de passatempo.
Golo do Guimarães. Desmarets, aos 88', na sequência de uma defesa a soco do guarda-redes do Estrela, que lhe atirou a bola para os pés, no limite da área. 4-0 é concludente. Os vimarenenses vão bater à porta da Champions. O jogo acaba no berço da nacionalidade, com muita alegria. Cajuda é o novo "Conquistador". Os outros jogos começaram com 3 minutos de atraso e ainda jogam.
Terminaram os jogos, terminou a Liga, terminou Rui Costa. O Benfica ainda fez o 3-0 por Nuno Gomes, já no final, mas o que se queria era mesmo um golo de Rui Costa. Não aconteceu... mas podia ter acontecido. O Sporting encaixa na Champions com todo o mérito.
14 comentários:
Último dia, últimos jogos da Liga.
Em causa o segundo lugar com acesso directo à Champions.
Ao Sporting basta um empate.
O árbitro é o jovem Soares Dias, que já deu início ao jogo.
Golo do Boavista, aos 5'. Totalmente inesperado e a frio, num contra-ataque com ar de que não quer a coisa, mas eficaz.
Em simultâneo estão a jogar Benfica-Setúbal e Guimarães-Amadora, ainda em 0-0.
Penalty contra o Boavista, aos 10'.
Ramagnoli marca e empata o jogo.
Os leões normalizam o ritmo cardíaco.
Viveu-se uma tarde dramática em Matosinhos, com o Leixões a perder o jogo, 0-1 contra o Marítimo, enquanto o Paços de Ferreira ia ganhando em Leiria, o que colocava os leixonenses em situação de descida. Felizmente para eles, o Leiria empatou nos últimos minutos, empurrando o Paços para a zona de descida. Situação provisória, pois se efectivamente o Boavista descer administrativamente, o Paços também se safa. O Leixões é que garantiu continuidade, independentemente da situação do Boavista.
Golo do Sporting e golo do Benfica.
Tiuí marcou para os leões aos 22', e Katsouranis marcou aos 26' para o Benfica.
O Guimarães está a atrasar-se.
Golo do Guimarães aos 37', por Flávio Meireles, num remate de cabeça em mergulho.
As coisas voltam à situação classificativa com que os jogos começaram, mas com mais 3 pontos cada um:
Sporting 55
Guimarães 53
Benfica 52
Mas ainda faltam uns 50 minutos para se jogar.
O Benfica marca o segundo, por Cardozo, aos 40'.
O jogo do Guimarães, que começou com pontualidade, já chegou ao intervalo, com os vimarenenses em vantagem.
Intervalos em Alvalade e na Luz.
Recomeçaram os jogos, com grande expectativa, em cada jogo, daquilo que se passa nos outros.
É engraçada a atitude dos comentadores da SportTV, nos 3 jogos. No Guimarães estão quase a dormir. No Sporting vão falando em tom monocórdico. No Benfica está tudo entusiasmado, com os habituais histerismos, quando o Benfica se aproxima da baliza adversária.
Sem noção do ridículo.
O jogo com resultado de maior risco é em Guimarães. O 1-0 é curto, pois o empate pode surgir de um qualquer imprevisto, atirando os vimarenenses para trás do Benfica.
Na Luz, a vitória parece estar segura. A expectativa está em Guimarães.
Em Alvalade o Sporting está entretido a falhar golos em situações escabrosas, dando-se ao luxo do desperdício.
E pronto. O Guimarães marca o segundo golo por Alan, aos 70', pelo que deve ter arrumado a questão do terceiro lugar, com acesso à pré-eliminatória da Champions.
Na Luz, acaba por se fazer apenas a festa de Rui Costa.
GOLÃO ! O terceiro em Guimarães ! Andrezinho com um balão lá do meio da rua, mas de muito longe, consegue enfiar enfiar a bola na baliza do Estrela, perante o delírio nas bancadas.
O resultado mais frágil é agora do Sporting, mas mesmo que sofresse o empate, continuaria com no segundo lugar, em igualdade de pontos com o Guimarães.
Os dados parecem lançados.
Jogam-se já os últimos minutos em jeito de passatempo.
Golo do Guimarães. Desmarets, aos 88', na sequência de uma defesa a soco do guarda-redes do Estrela, que lhe atirou a bola para os pés, no limite da área. 4-0 é concludente. Os vimarenenses vão bater à porta da Champions. O jogo acaba no berço da nacionalidade, com muita alegria. Cajuda é o novo "Conquistador".
Os outros jogos começaram com 3 minutos de atraso e ainda jogam.
Terminaram os jogos, terminou a Liga, terminou Rui Costa.
O Benfica ainda fez o 3-0 por Nuno Gomes, já no final, mas o que se queria era mesmo um golo de Rui Costa. Não aconteceu... mas podia ter acontecido.
O Sporting encaixa na Champions com todo o mérito.
Enviar um comentário