Scolari nunca ganhou nada ao serviço de Portugal, apesar de ter alguns dos melhores jogadores do mundo. Deixará saudades ao Benfica, a quem promovia jogadores. Treinador de cunhas e amigalhaços, atingiu o ponto mais alto do disparate, na persistente utilização de um guarda-redes, independentemente da sua forma física e da sua inaptidão para certas situações específicas, devidamente exploradas pelos adversários mais sabidos e que nos arredaram de quaisquer títulos. Só para citar portugueses, acho melhor do que ele, Manuel José, Carlos Queiroz e Mourinho de muito longe. Scolari beneficiou do tapete que lhe estendeu Madail e de todo um jogo de influências centrado em Lisboa, estigmatizando o Porto, não podendo por isso mesmo, ser considerado verdadeiramente nacional nas suas opções. Faltou-lhe um espírito abrangente, no que lhe sobrou em caturrice. Ao ir treinar o Chelsea, uma equipa com alguns dos melhores jogadores da Europa, mas que não foram seleccionados por si, vai ter a prova real, onde a imprensa de sua majestade britânica lhe vai espremer as meninges. Boa viagem.
2 comentários:
Deixa saudades.
Scolari nunca ganhou nada ao serviço de Portugal, apesar de ter alguns dos melhores jogadores do mundo.
Deixará saudades ao Benfica, a quem promovia jogadores.
Treinador de cunhas e amigalhaços, atingiu o ponto mais alto do disparate, na persistente utilização de um guarda-redes, independentemente da sua forma física e da sua inaptidão para certas situações específicas, devidamente exploradas pelos adversários mais sabidos e que nos arredaram de quaisquer títulos.
Só para citar portugueses, acho melhor do que ele, Manuel José, Carlos Queiroz e Mourinho de muito longe.
Scolari beneficiou do tapete que lhe estendeu Madail e de todo um jogo de influências centrado em Lisboa, estigmatizando o Porto, não podendo por isso mesmo, ser considerado verdadeiramente nacional nas suas opções. Faltou-lhe um espírito abrangente, no que lhe sobrou em caturrice.
Ao ir treinar o Chelsea, uma equipa com alguns dos melhores jogadores da Europa, mas que não foram seleccionados por si, vai ter a prova real, onde a imprensa de sua majestade britânica lhe vai espremer as meninges.
Boa viagem.
Enviar um comentário