A noite está fria, no Porto. Uns 8 ou 9 graus e ameaças de chuva. Os intérpretes de espectáculo já entraram em campo, para aquecimento. Espera-se que a arbitragem não influencie o resultado. No último jogo do Porto para Liga, em Belém, Fucile levou um amarelo que deu mais tarde expulsão, por a bola lhe ter batido casualmente na mão. Duarte Gomes, o árbitro veio mais tarde confessar que foi erro da sua intuição. Oxalá o árbitro Proença, hoje assinale o que efectivamente vê e não o que a intuição lhe diz.
Em Alvalade estão a jogar os leões contra o Braga, já com a primeira parte adiantada e ainda sem golos. No Dragão os jogadores já terminaram o aquecimento, regressando aos balneáreos para preparar a entrada em campo. O estádio do Dragão está com a lotação esgotada. As equipas regressaram agora ao relvado. Proença lança a moeda o ar perante os capitães Lucho e Luisão. Sai o Porto. Começou.
Aos 4', Rodriguez tem uma boa jogada pela esquerda, passando três adversários, serviu Lucho em boa posição, que não foi lesto a rematar, procurando Lisandro. Acabou rematando para fora, já pressionado.
Aos 9', outra vez Lucho a falhar uma oportunidade de golo, desmarcando e aparecendo isolado frente a Moreira, rematando de cabeça sobre a baliza. Talvez julgasse que fosse assinalado fora-de-jogo, o que não aconteceu porque efectivamente não estava quando a bola partiu.
O jogo está muito calculista. As equipas estão muito cautelosas. Aos 19' já houve um penalty sobre Lucho, cometido por Reyes, mas como o argentino se levantou de imediato recuperando a bola, Proença "deu a lei da vantagem", o que dentro da área não vale.
À passagem dos 20'. Reyes e depois Ktsouranis têm de sair a receber assistência. O Porto está a exigir esforços a que não estarão habituados. Proença está muito seguro e imparcial.
O Sporting já joga a segunda parte, mantendo-se o marcador em branco. No Dragão o jogo evolui com alguma lentidão, mas com explosões no contra-ataque. O Porto quase sempre mais perigoso.
O Sporting sofre em Alvalade um golo do Braga, marcado por Meyong aos 59'. No Dragão continua tudo em águas de bacalhau, apesar de Moreira estar com mais trabalho que Helton.
Fernando leva o primeiro amarelo do jogo, por uma entrada sobre Reyes em que lhe foi às canetas. Do livre, marcado pelo mesmo Reyes, foi criada mais uma situação de quase golo, com os encarnados a anteciparem-se nos remates de cabeça. A bola saiu ligeiramente ao lado da baliza, com Helton batido. Depois da situação do golo, parece que os portistas não estudaram o lance no intervalo, pois continuam nas covas no chuveirinho. Acabou o jogo em Alvalade com a derrora dos leões por 3-2.
O Porto está a jogar mal e o Benfica está a gerir o resultado. Com 3 ocasiões de golo desperdiçadas, duas por Lucho e uma por Lisandro, ainda na primeira parte, o Porto está num daqueles jogos em que os argentinos parecem em greve de zelo.
Penalty contra o Benfica aos 70'. Yebda sobre Lisandro. Lucho marca e empata. O lance do penalty é polémico. Proença estava mesmo ao pé e não teve dúvidas. Pelas imagens, vê-se que Yebda efectivamente rasteira Lisandro mas sem lhe tocar, porque Lisandro evitou o contacto, que o levou ao desequilíbrio e perda de bola.
Quique joga o último trunfo aos 86', metendo Nuno Gomes no lugar de Reyes. Jesualdo logo a seguir mete Farías para o lugar de Lisandro. Parece que está tudo de acordo com o empate, mas ainda se queimam os últimos minutos à espreita.
19 comentários:
A noite está fria, no Porto. Uns 8 ou 9 graus e ameaças de chuva. Os intérpretes de espectáculo já entraram em campo, para aquecimento.
Espera-se que a arbitragem não influencie o resultado.
No último jogo do Porto para Liga, em Belém, Fucile levou um amarelo que deu mais tarde expulsão, por a bola lhe ter batido casualmente na mão. Duarte Gomes, o árbitro veio mais tarde confessar que foi erro da sua intuição. Oxalá o árbitro Proença, hoje assinale o que efectivamente vê e não o que a intuição lhe diz.
Em Alvalade estão a jogar os leões contra o Braga, já com a primeira parte adiantada e ainda sem golos.
No Dragão os jogadores já terminaram o aquecimento, regressando aos balneáreos para preparar a entrada em campo.
O estádio do Dragão está com a lotação esgotada.
As equipas regressaram agora ao relvado.
Proença lança a moeda o ar perante os capitães Lucho e Luisão.
Sai o Porto.
Começou.
Aos 4', Rodriguez tem uma boa jogada pela esquerda, passando três adversários, serviu Lucho em boa posição, que não foi lesto a rematar, procurando Lisandro. Acabou rematando para fora, já pressionado.
Aos 9', outra vez Lucho a falhar uma oportunidade de golo, desmarcando e aparecendo isolado frente a Moreira, rematando de cabeça sobre a baliza. Talvez julgasse que fosse assinalado fora-de-jogo, o que não aconteceu porque efectivamente não estava quando a bola partiu.
Aos 13' é Reyes em boa posição a rematar de cabeça ao lado da baliza de Helton.
O jogo está muito calculista. As equipas estão muito cautelosas.
Aos 19' já houve um penalty sobre Lucho, cometido por Reyes, mas como o argentino se levantou de imediato recuperando a bola, Proença "deu a lei da vantagem", o que dentro da área não vale.
À passagem dos 20'. Reyes e depois Ktsouranis têm de sair a receber assistência. O Porto está a exigir esforços a que não estarão habituados.
Proença está muito seguro e imparcial.
O Sporting já joga a segunda parte, mantendo-se o marcador em branco.
No Dragão o jogo evolui com alguma lentidão, mas com explosões no contra-ataque. O Porto quase sempre mais perigoso.
Chupa-me o caralho, ó! Já meteste o chip, cabrão?
Este Piscoiso ou o caralho que o foda é um burro de primeira... Foda-ssssssse!!!!
O Sporting sofre em Alvalade um golo do Braga, marcado por Meyong aos 59'.
No Dragão continua tudo em águas de bacalhau, apesar de Moreira estar com mais trabalho que Helton.
O Sporting empata por Derlei.
Golo do Benfica. Canto da direita e Yebda de cabeça faz o golo, aos 45'.
Vem o intervalo logo a seguir.
O Benfica continua forte em lances de bola parada.
Recomeça a segunda parte.
Fernando leva o primeiro amarelo do jogo, por uma entrada sobre Reyes em que lhe foi às canetas. Do livre, marcado pelo mesmo Reyes, foi criada mais uma situação de quase golo, com os encarnados a anteciparem-se nos remates de cabeça. A bola saiu ligeiramente ao lado da baliza, com Helton batido.
Depois da situação do golo, parece que os portistas não estudaram o lance no intervalo, pois continuam nas covas no chuveirinho.
Acabou o jogo em Alvalade com a derrora dos leões por 3-2.
O Porto está a jogar mal e o Benfica está a gerir o resultado.
Com 3 ocasiões de golo desperdiçadas, duas por Lucho e uma por Lisandro, ainda na primeira parte, o Porto está num daqueles jogos em que os argentinos parecem em greve de zelo.
Penalty contra o Benfica aos 70'. Yebda sobre Lisandro.
Lucho marca e empata.
O lance do penalty é polémico. Proença estava mesmo ao pé e não teve dúvidas.
Pelas imagens, vê-se que Yebda efectivamente rasteira Lisandro mas sem lhe tocar, porque Lisandro evitou o contacto, que o levou ao desequilíbrio e perda de bola.
O jogo entrou numa fase de nervos, com menos de um quarto de hora para jogar.
Quique joga o último trunfo aos 86', metendo Nuno Gomes no lugar de Reyes.
Jesualdo logo a seguir mete Farías para o lugar de Lisandro.
Parece que está tudo de acordo com o empate, mas ainda se queimam os últimos minutos à espreita.
Três minutos de tempo extra a mastigar a bola, arrastando os pés, empurrando a bola.
O jogo acaba com um ponto para cada um.
O Sporting é que perdeu.
Enviar um comentário