A guerra lisboeta verde-encarnada. Coirato em directo de Alvalade, às 20:00.
18 comentários:
Anónimo
disse...
Noite grande em Alvalade. É a festa anual de recepção ao Benfica. Quanto ao árbitro, é o único portuga que a UEFA seleccionou para o próximo mundial. Será o melhor dos internacionais. Acontece que os melhores podem não ter sido promovidos a internacionais. Mas isso são outros quinhentos. Equipas perfiladas. A cerimónia da moeda ao ar. Os cumprimentos. Pelo meio umas meninas que a Liga resolve pôr ali, supomos que de bibelôs, pois não fazem ali nada que se veja, para além das pernas e sorrisos chochos. Começou. Saiu o Benfica.
O jogo começou com muita tensão e muitos nervos. Especialmente muita agressividade, que vai complicar o trabalho de Benquerença. As equipas são as mesmas dos últimos jogos, mais coisa menos coisa. O Sporting parece melhor, nestes primeiros minutos.
GOLO do Sporting. Um golão de Liedson aos 11'.Não foi um golo à Liedson, aos restos na área. Foi um rematequase do canto da área, um remate a régua e esquadro, de uma execução primorosa.
O Benfica tenta reagir, mas um pouco individualmente. É notório que o Sporting é mais equipa. A bola circula de uns para os outros com mais facilidade, enquanto no Benfica, há mais passes falhados. Os contactos físicos fazem faisca. Benquerença está a poupar cartões. Se não for assim, as expulsões serão muitas.
O Benfica tem uma excelente jogada de ataque aos 31', conduzida por Suazo, que serviu Reyes, mas este não foi lesto a rematar, preferindo servir Yebda, que já não conseguiu rematar, acossado por um leão. O jogo está intenso. Postiga foi a primeira vítima dessa intensidade. Já foi substituído por Derlei.
Recomeçou o jogo com um livre perigoso cobrado por Rochemback, por falta David Luiz. O remate saiu ligeiramente ao lado. GOLO do Sporting, aos 48'. Assistência de longe, com uma boa recepção de Derlei, que tira David Luiz da frente, com mestria e remata para o fundo da baliza.
Aos 55' o Benfica livrou-se de boa, com Lisandro num frentre-a-frentre com Moreira, a bola ressalta para Derlei que remata à baliza deserta... ou quase, pois aparece Sidnei a evitar o golo. Sai Yebda e entra Di Maria aos 57'.
O Sporting está com melhor atitude do que na primeira parte, que se deixou submergir quando conseguiu vantagem. Agora está à procura do terceiro golo, que já esteve quase. O Benfica está com muitas dificuldades em se organizar.
Bola à barra da baliza de Moreira aos 76', rematada por Pereirinha, depois de uma confusão na pequena área. Alguma sorte para o Benfica, cujos jogadores começam a queimar os últimos cartuchos, com faltas para amarelo. Reyes e Sidnei amarelados aos 75 e 76'.
GOLO do Sporting. Já se adivinhava. Aos 82', Pereirinha foge pela direita e centra tenso para a cabeça de Liedson, que apesar de ainda longe da baliza, consegue imprimir velocidade à bola, numa cabeçada que não deu hipóteses a Moreira. Os leões na bancada rejubilam. A vitória está a poucos minutos.
Acaba o jogo. Ganhou o Sporting. Foi melhor. Os leões voltam ao pódio, igualando o Benfica no segundo lugar, a 4 pontos do Porto. Apesar de que o Leixões também pode igualar águias e leões se ganhar ao Belenenses, na segunda-feira. Quarta-feira joga aqui o Bayern. Os leões na Champions.
18 comentários:
Noite grande em Alvalade. É a festa anual de recepção ao Benfica.
Quanto ao árbitro, é o único portuga que a UEFA seleccionou para o próximo mundial. Será o melhor dos internacionais. Acontece que os melhores podem não ter sido promovidos a internacionais. Mas isso são outros quinhentos.
Equipas perfiladas.
A cerimónia da moeda ao ar.
Os cumprimentos.
Pelo meio umas meninas que a Liga resolve pôr ali, supomos que de bibelôs, pois não fazem ali nada que se veja, para além das pernas e sorrisos chochos.
Começou.
Saiu o Benfica.
O jogo começou com muita tensão e muitos nervos. Especialmente muita agressividade, que vai complicar o trabalho de Benquerença.
As equipas são as mesmas dos últimos jogos, mais coisa menos coisa.
O Sporting parece melhor, nestes primeiros minutos.
O primeiro amarelo sai para Yebda. A vítima do carrinho foi Moutinho. Aos 8',
GOLO do Sporting. Um golão de Liedson aos 11'.Não foi um golo à Liedson, aos restos na área. Foi um rematequase do canto da área, um remate a régua e esquadro, de uma execução primorosa.
O Benfica tenta reagir, mas um pouco individualmente. É notório que o Sporting é mais equipa. A bola circula de uns para os outros com mais facilidade, enquanto no Benfica, há mais passes falhados.
Os contactos físicos fazem faisca.
Benquerença está a poupar cartões.
Se não for assim, as expulsões serão muitas.
O Benfica tem uma excelente jogada de ataque aos 31', conduzida por Suazo, que serviu Reyes, mas este não foi lesto a rematar, preferindo servir Yebda, que já não conseguiu rematar, acossado por um leão.
O jogo está intenso.
Postiga foi a primeira vítima dessa intensidade. Já foi substituído por Derlei.
Penalty contra o Sporting aos 36'. Polga tem uma entrada por trás a Suazo, estatelando-o na área.
GOLO de Reyes no penalty.
Aos 40' há um corte com de Maxi Pereira com braço dentro da área benfiquista, nitidamente intencional que Benquerença não viu.
O Sporting continua com mais posse de bola, mas o Benfica está mais aguerrido depois do golo do empate.
Intervalo.
Recomeçou o jogo com um livre perigoso cobrado por Rochemback, por falta David Luiz. O remate saiu ligeiramente ao lado.
GOLO do Sporting, aos 48'.
Assistência de longe, com uma boa recepção de Derlei, que tira David Luiz da frente, com mestria e remata para o fundo da baliza.
Aos 55' o Benfica livrou-se de boa, com Lisandro num frentre-a-frentre com Moreira, a bola ressalta para Derlei que remata à baliza deserta... ou quase, pois aparece Sidnei a evitar o golo.
Sai Yebda e entra Di Maria aos 57'.
O Sporting está com melhor atitude do que na primeira parte, que se deixou submergir quando conseguiu vantagem. Agora está à procura do terceiro golo, que já esteve quase.
O Benfica está com muitas dificuldades em se organizar.
Benquerença pode não ver tudo, mas o que vê penaliza com critério uniforme para ambos os lados.
No Benfica entra Cardozo para o lugar de Suazo, aos 65'.
No Sporting sai VuKcevic e entra Pereirinha., aos 74'.
Bola à barra da baliza de Moreira aos 76', rematada por Pereirinha, depois de uma confusão na pequena área. Alguma sorte para o Benfica, cujos jogadores começam a queimar os últimos cartuchos, com faltas para amarelo.
Reyes e Sidnei amarelados aos 75 e 76'.
GOLO do Sporting. Já se adivinhava.
Aos 82', Pereirinha foge pela direita e centra tenso para a cabeça de Liedson, que apesar de ainda longe da baliza, consegue imprimir velocidade à bola, numa cabeçada que não deu hipóteses a Moreira.
Os leões na bancada rejubilam. A vitória está a poucos minutos.
Golo do Benfica. Cardozo de cabeça, dando o melhor seguimento a uma assistência da direita. Aos 90'.
Jogam-se 3 minutos de compensação.
Acaba o jogo. Ganhou o Sporting. Foi melhor.
Os leões voltam ao pódio, igualando o Benfica no segundo lugar, a 4 pontos do Porto.
Apesar de que o Leixões também pode igualar águias e leões se ganhar ao Belenenses, na segunda-feira.
Quarta-feira joga aqui o Bayern. Os leões na Champions.
Enviar um comentário