Esta hoje é mesmo a negra. Mas entramos a ganhar 1-0. Coirato a comentar em directo, às 19:45.
13 comentários:
Coirato
disse...
Isto hoje é mesmo uma final de apuramento para o Mundial. Num ambiente terrível de nacionalismo exacerbado. O árbitro é o italiano Rosetti. Vai sair a Bósnia. Começou o jogo.
Relativamente à equipa de terça-feira passada, só há uma alteração. Tiago em vez de Deco. O trunfo dos bósnios é mesmo a altura dos jogadores. A estrela do ataque, Dzeko, que joga na Alemanha, tem 1.93m, mais alto do qualquer dos nossos centrais.
O relvado é muito mau. Tipo agrário, com muitas irregularidades, o que torna as coisas um pouco aleatórias. A bola ao bater no chão, nunca se sabe a trajectória que toma. Só os remates sem deixar bater a bola no chão, podem ser correctamente direccionados. Acontece que é um problema comum às duas equipas, pelo que também nos pode ser favorável.
Aos 25' a primeira situação clara de golo para Portugal. Meireles só com o guarda-redes à frente, permitiu que este defendesse a pontapé. As duas equipas têm estado muito cautelosas, com tracção atrás. Um golo sofrido, pode ser a morte do artista. Especialmente para a Bósnia.
Há uma grande tensão à volta do jogo. As irregularidades do relvado são uma lotaria que pode decidir o jogo. O factor sorte está muito presente. Exige uma grande concentração e reflexos rápidos. O tempo vai correndo a nosso favor.
UI! Aos 49' Nani quase marcava, rematando já muito perto da baliza, mas o guarda-redes mais uma vez defende a pontapé. Parece um guarda-redes de andebol. Portugal continua nas calmas a controlar o jogo. Rosetti não deixa passar nada, reprimindo o jogo duro dos bósnios.
Nesta altura do "campeonato" a Bósnia só lá vai marcando 3 golos 3. Não se sabe como. Até porque a defesa portuguesa tem estado inexpugnável. O mais certo é marcarmos mais um, pois eles estão a avançar muito no terreno, desprotegendo a rectaguarda.
Diga-se de passagem que Queiroz montou uma estratégia eficaz, com a equipa a actuar como um bloco compacto e sólido, só eficaz com grande solidariedade dos jogadores, em entreajudas constantes e dobras sucessivas. Isto com Ronaldo pode subir uns furos. Falta só um ponta de lança mais corpulento que Liedson. Hugo Almeida ´tem mais corpo mas não é tão rapido. Aos 73' sai Nani e entra Edinho.
Os bósnios começam a perder a cabeça e Rosetti expulsa um bósnio, Salihovic. Entretanto um fiscal de linha apanha com uma coisa na cabeça e o jogo é interrompido durante uns minutos. Queiroz faz mais uma alteração. Tirou Simão e meteu Deco, agora com um jogador a mais.
Aos 90' sai Liedson e entra Veloso. É difícil destacar um jogador na equipa portuguesa, mas Pepe mais uma vez, foi um gigante, muito bem secundado por Ricardo Carvalho. O jogo acaba. Portugal na Africa do Sul.
13 comentários:
Isto hoje é mesmo uma final de apuramento para o Mundial.
Num ambiente terrível de nacionalismo exacerbado.
O árbitro é o italiano Rosetti.
Vai sair a Bósnia.
Começou o jogo.
Relativamente à equipa de terça-feira passada, só há uma alteração. Tiago em vez de Deco.
O trunfo dos bósnios é mesmo a altura dos jogadores. A estrela do ataque, Dzeko, que joga na Alemanha, tem 1.93m, mais alto do qualquer dos nossos centrais.
O relvado é muito mau. Tipo agrário, com muitas irregularidades, o que torna as coisas um pouco aleatórias. A bola ao bater no chão, nunca se sabe a trajectória que toma. Só os remates sem deixar bater a bola no chão, podem ser correctamente direccionados. Acontece que é um problema comum às duas equipas, pelo que também nos pode ser favorável.
Aos 25' a primeira situação clara de golo para Portugal. Meireles só com o guarda-redes à frente, permitiu que este defendesse a pontapé.
As duas equipas têm estado muito cautelosas, com tracção atrás.
Um golo sofrido, pode ser a morte do artista. Especialmente para a Bósnia.
Há uma grande tensão à volta do jogo.
As irregularidades do relvado são uma lotaria que pode decidir o jogo.
O factor sorte está muito presente.
Exige uma grande concentração e reflexos rápidos.
O tempo vai correndo a nosso favor.
Intervalo.
Metade já está.
Falta a outra metade.
A Bósnia fez uma alteração ao intervalo. Entrou mais um escadote.
Recomeçou o jogo.
UI!
Aos 49' Nani quase marcava, rematando já muito perto da baliza, mas o guarda-redes mais uma vez defende a pontapé. Parece um guarda-redes de andebol.
Portugal continua nas calmas a controlar o jogo.
Rosetti não deixa passar nada, reprimindo o jogo duro dos bósnios.
GOOOOOLO de Portugal!
Meireles aos 56'.
O trabalho foi de Nani, recuperando uma bola e assistindo muito bem Meireles, que apareceu solto à direita.
Nesta altura do "campeonato" a Bósnia só lá vai marcando 3 golos 3. Não se sabe como. Até porque a defesa portuguesa tem estado inexpugnável.
O mais certo é marcarmos mais um, pois eles estão a avançar muito no terreno, desprotegendo a rectaguarda.
Diga-se de passagem que Queiroz montou uma estratégia eficaz, com a equipa a actuar como um bloco compacto e sólido, só eficaz com grande solidariedade dos jogadores, em entreajudas constantes e dobras sucessivas. Isto com Ronaldo pode subir uns furos. Falta só um ponta de lança mais corpulento que Liedson. Hugo Almeida ´tem mais corpo mas não é tão rapido.
Aos 73' sai Nani e entra Edinho.
Os bósnios começam a perder a cabeça e Rosetti expulsa um bósnio, Salihovic. Entretanto um fiscal de linha apanha com uma coisa na cabeça e o jogo é interrompido durante uns minutos.
Queiroz faz mais uma alteração. Tirou Simão e meteu Deco, agora com um jogador a mais.
Aos 90' sai Liedson e entra Veloso.
É difícil destacar um jogador na equipa portuguesa, mas Pepe mais uma vez, foi um gigante, muito bem secundado por Ricardo Carvalho.
O jogo acaba.
Portugal na Africa do Sul.
Enviar um comentário