21.3.10

Porto 0-3 Benfica
Final da Taça da Liga... sem Lucílio.
Coirato em directo, às 19:15.

12 comentários:

Coirato disse...

A nossa observação inicial vai para a Liga de Clubes ao escolher este local para a final, nitidamente favorável ao Benfica, já que é no extremo sul do país, de mais difícil acesso aos do norte.
Arbitrado por Jorge Sousa, começou o Jogo, saindo o Porto.

Coirato disse...

Aos 7' há uma grande defesa de Quim, a um remate de Rodriguez.
Golo do Benfica. Um grande frango de Nuno aos 9'. Aparentemente houve uma falta sobre Rúben, não assinalada, com Amorim a aproveitar a deixa, rematando rasteiro, aparentemente sem dificuldades para Nuno defender. Tão fácil que a bola lhe escorregou das luvas.

Coirato disse...

Aos 23' o Porto esteve à beira de marcar, numa jogada de Falcão, com Belluschi a falhar o golo em frente da baliza.
Digamos que o jogo está a ser disputado sem grande nível, com muitas faltas e simulações, no habitual anti-jogo encarnado, quando em vantagem.
Tudo piorado com a voz escarrada de Nuno Luz, comentador da SIC.

Coirato disse...

O Porto sem os grandes motores Hulk e Varela, é uma carripana. Belluschi no lugar de Varela é uma risota. Este argentino é especialista em chutar a bola sem acertar na baliza. É do género de chutar a bola láq para o sítio onde deve esgtar a baliza. Pode ser que lhe acerte.

Coirato disse...

Jorge Sousa começa finalmente a mostrar-se, pois os benfiquistas começavam a tomar conta da arbitragem. Amarelo para Maxi, aos 39', por ameaçar Rúben.

Coirato disse...

Golo do Benfica aos 45', num livre directo de Carlos Martins.
O Porto está mesmo a precisar de comprar um guarda-redes. É difícil encontrar uma época em que tenha sofrido tantos golos.
Já sobre o intervalo, Bruno Alves perde a paciência com Aimar, mas sem o agredir. Matava-o. Levaram um amarelo cada um.
Intervalo.

Coirato disse...

Entra Fucile para o lugar de Miguel Lopes.
A claque dos dragões está em fúria, atirando cadeiras para o campo, atrasando o reinício da partida.
Jorge Sousa, que curiosamente é do Porto, reinicia o jogo.

Coirato disse...

Entrou também Valeri para o lugar de Rúben, no Porto. Jesualdo já nem sabe o que há-de fazer, com a equipa a desmoronar-se.
Quanto ao Benfica, vai tentando controlar a situação de vantagem. Luisão e David Luiz dão a necessária segurança na defesa e na frente, há sempre pelo menos o Di Maria a desestabilizar.

Coirato disse...

Aos 62' entra Saviola e sai Aimar, muito marcado depois do problema com Bruno Alves.
O Benfica vai concerteza ganhar o jogo e o troféu, mas não são favas contadas. Vai ter de suar até ao fim, pois os dragões não desarmam, apesar da desorganização da equipa, com um Jesualdo a afundar-se e obviamente de saída.

Coirato disse...

Aos 67' entra Ramires e sai Carlos Martins, o autor do segundo golo, que passou agora em repetição de um ângulo frontal, onde é evidente a deficiente colocação de Nuno na baliza. A bola passa ao lado da barreira, entrando na parte da baliza que a barreira não cobria e onde ele devia estar.
Conclusão, dois golos consentidos, que um bom guarda-redes não permitiria.
Entra Orlando Sá aos 70' para o lugar de Belluschi, que nunca devia ter entrado.

Coirato disse...

Aos 77' entra Cardozo e sai Kardec.
O jogo arrasta-se para o final, com a equipa do Porto arrasada e desbaratada pelos castigos fabricados na Liga de Clubes e por arbitragens habilidosas, para que este seja um ano do Benfica.
Veremos se é esta equipa de batoteiros o digno representante de Portugal nas provas europeias. O teste vai já começar em Liverpool.
Aos 91', a cereja em cima do bolo com Carozo a ter sorte da bola lhe ir parar aos pés, depois de bater na trave da baliza de um Nuno incapaz.
O jogo acaba logo a seguir, com Rui Costa muito feliz.

XPTO disse...

Coirato,

«Já sobre o intervalo, Bruno Alves perde a paciência com Aimar, mas sem o agredir.»

Só isto? Tem coragem de dizer só isto do animal que esse jogador foi?