13.11.10

Académica 1-2 Sporting
Leões chamados ao quadro.
Coirato em directo, às 21:15.

12 comentários:

Coirato disse...

No Minho joga-se bom futebol. Acabou há pouco um disputadíssimo derby minhoto com um Guimarães embalado pela vitória(3-2) em Alvalade, a impor-se ao Braga, ganhando 2-1, beneficiando da expulsão de um bracarense a meio do jogo e de um auto-golo de Miguel Garcia na baliza do Braga. Manuel Machado com estrelinha, taco-a-taco com Jesus.
Em Coimbra, quem ganhar vai até ao terceiro lugar do pódio.
O árbitro é o Soares Dias.
Saiu a Briosa.

Coirato disse...

A Académica de Jorge Costa, na sequência de Villas-Boas, está a lutar por um lugar nas competições europeias, o que animaria bastante a cidade com a visita das claques dessa Europa.
O Sporting, por uma questão de prestígio, quer continuar a ser um dos três grandes, o que não está a ser fácil.

Coirato disse...

Penalty contra a Académica aos 9'.
Valdés vai a um ressalto na área da Briosa e é obstruido por Nuno Coelho de raspão. É um lance vulgaríssimo e sem punição na sequência de cantos, que Soares Dias aplicou aqui com um rigor invulgar.
O próprio Valdés marca o penalty e põe os leões a ganhar.
Golo do Sporting.

Coirato disse...

Soares Dias é um árbitro à portuguesa, com tendência para apitar sempre que um jogador cai e dá um grito a pedir falta. Para o Sporting é óptimo, que faz escola desse jogo.
Para os estudantes, o comportamento de certos jogadores leoninos está abaixo de cão, que nem ao caloiro mais ranhoso se admite.

Coirato disse...

É claro que a Académica não desarma, apesar da prestação de Soares Dias, que começa a irritar Jorge Costa, com as interrupções dos ataques da Académica, só porque um jogador de Alvalade se atira para o chão.

Coirato disse...

É claro que a Académica não desarma, apesar da prestação de Soares Dias, que começa a irritar Jorge Costa, com as interrupções dos ataques da Académica, só porque um jogador de Alvalade se atira para o chão.

Coirato disse...

Golo do Sporting, depois de uma sucessão de faltas a beneficiar o infractor, demonstrando à plateia que Soares Dias só é rigoroso para um lado.
A bola acaba por chegar a Vukcevic que remata ao golo, com os estudantes quase parados à espera do apito de Soares Dias a sucessivas faltas dos leões, que em igualdade de circunstâncias já tinham sido assinaladas aos estudantes, inclusivamente um penalty.
O golo foi aos 32'.

Coirato disse...

A Académica tem consciência de que o Sporting a ganhar por 2-0, pode perder 3-2 no último quarto de hora. O Guimarães conseguiu-o em Alvalade, mas não com um árbitro tão esverdeado como Soares Dias.
Chega-se ao intervalo, onde a TV mostra o lance do segundo golo, primeiro com falta de Postiga e depois de Valdés não assinaladas, antes da bola chegar a Vukcevic que fez o golo. Um tipo de faltas que valeram o penalty do primeiro golo.
Escandaloso.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo com Soares Dias de ar acabrunhado.
Golo da Académica, logo no primeiro minuto.
Canto marcado na direita para a cabeça de Miguel Fidalgo a aparecer fulgurante na trajectória da bola, fazendo golo.
A recuperação está lançada.

Coirato disse...

O jogo animou bastante com o golo da Académica, mas Soares Dias continua com lentes verdes, numa dualidade de critérios que tende a desestabilizar os estudantes.
É nestes jogos que se vê quem são os 3 grandes. São aqueles que os árbitros favorecem para serem promovidos.

Coirato disse...

Grande defesa de Patrício aos 64', negando o empate à Académica, numa bonita jogada a que só faltou uma pinga de sorte.

Coirato disse...

O Sporting, escaldado no último jogo contra o Guimarães, está a fazer um final de jogo sem abrandar, sempre muito bem auxiliado por Soares Dias, para interromper com faltinhas ridículas contra a Académica.
Rui Patrício continua a negar o golo aos estudantes, com boas intervenções.
Aos 87' queixa-se de um joelho, pedindo assistência, talvez a queimar tempo.
O jogo aproxima-se do fim, com a Académica em esforço para conseguir o empate. Soares Dias ainda interrompe sobre o minuto noventa para mostrar amarelo a Laionel, por pretensa simulação de falta, quando os de Alvalade passaram todo o tempinho a simulá-las com proveito.
O jogo acaba e o Sporting lá ganhou.
Ao colo.