19.3.11

Sporting 0-0 Leiria
Os leões em eleições.
Coirato comenta em directo, às 20:15.

13 comentários:

Coirato disse...

O Leiria vai a 8 pontos do Sporting, ainda com esperanças de chegar a um lugar para as competições europeias.
O Sporting está num rebuliço de eleições, de onde já pouco se espera no actual estado de coisas, restando alguma dignidade.
O árbitro é o Rui Costa.
É o Sporting quem vai sair.
Começou o jogo.

Coirato disse...

Um Sporting com uma boa atitude competitiva e um Leiria sem medos marcam este início de jogo.
Leões com mais posse de bola,o que é natural ao jogarem em casa.

Coirato disse...

Polga quase KO atingido com alguma violência na cabeça, por um ombro de um adversário. Contacto fortuito, sem ser falta, mas perigoso.
Depois de assistido voltou ao jogo.
O Leiria joga desinibido. Tem na equipa técnica um Sá Pinto que conhece os cantos à casa sportinguista.

Coirato disse...

Aos 19' Djaló tem uma oportunidade de golo que não consegue concretizar. Isolado frente a Mika, atirou-lhe a bola para os pés. Incompreensível. Assim não vão a lado nenhum.

Coirato disse...

Mais um lance de golo desperdiçado, agora aos 26' por Matias Fernandez. A bola chega-lhe da direita e no coração da área tem um remate algo displicente, denunciado, que permite a defesa de Mika. Falta ao leão o instinto matador, para concretizar em golo as ocasiões criadas.

Coirato disse...

A falta de eficácia, o desperdício, é uma constante nos jogadores leoninos em frente à baliza adversária.Sinceramente não acreditamos que seja azar.Acreditamos mais que a bola vai acabar por entrar num golpe de sorte. O que se passa tem a ver com a preparação psicológica dos jogadores.

Coirato disse...

O Sporting domina o jogo, é um facto, mas os jogos só se ganham enfiando a bola na baliza. Aparentemente, para os jogadores leoninos, a baliza não passa de um caixilho lá ao fundo. Um bibelot.

Coirato disse...

Quanto ao Leiria, corre que se farta, vai a todas e não vira a cara à luta. Marcar um golo? Nunca se sabe. Para já parece mais interessado em não sofrer nenhum e está a conseguir.

Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo, aparentemente com os leões mais vitaminados. Vamos ver se isso chega para concluirem que o objectivo é meterem a bola na baliza. E não só. É preciso admitir que está lá um guarda-redes.
O Leiria é aquela espécie de operário que vai a Lisboa fazer um serviço para ganhar pelo menos um ponto, enquanto os meninos de verde fazem de conta.

Coirato disse...

Aos 58' sai Djaló e entra Vukcevic.
Pode ser que o Jugoslavo traga outra conversa ao futebol leonino.
Aos 66' sai Salomão e entra Valdés.
Couceiro bem tenta, mas o problema está no colectivo, onde a indisciplina campeia.

Coirato disse...

É justo reconhecer que o guarda-redes Milka do Leiria é mesmo bom. Corpulento, corajoso e sempre muito atento, tem um instinto posicional que o faz estar sempre na trajectória da bola. Não é com futebol de salão que lhe vão meter um golo.

Coirato disse...

Aos 84' foi Patrício a puxar dos galões e a salvar um golo que parecia certo.
Na fase final do jogo os jogadores do Leiria mostram-se mais frescos, ameaçando perigosamente a área leonina.
Para a área do Leiria são despejados balões para a cabeça de um Postiga sem capacidade de choque, mais apto a simular faltas em que os árbitros já não alinham.

Coirato disse...

E acaba o jogo como começou: 0-0.
O operário de Leiria leva um ponto para casa.