25.6.14

Paulo Bento não está lesionado

A onda de lesões que varreu a seleção portuguesa leva-nos a pensar que a estadia dos jogadores nestas condições não foi devidamente avaliada.
Sem querer pôr em causa o dr. Henrique Jones, chefe do corpo clínico da seleção, há algo no capítulo da prevenção e preparação física que parece ter falhado.
O assunto é complexo porque tem muitas variáveis, mas os resultados estão à vista.
Fica-se com a impressão de um certo amadorismo, ou pelo menos de que a boa condição anímica dos jogadores não foi considerada prioritária no estágio, bem como as condições de alojamento, que parece terem sido escolhidas com critérios duvidosos.
Paulo Bento confessou ser o único responsável pela escolha do hotel em Campinas, propriedade de um português. Mas pergunto-me que competência tem Paulo Bento para escolha do alojamento da seleção, decisão que devia recair em técnicos de diversas áreas ligados à medicina desportiva e ambiente.
Porque o hotel de Campinas é de um português, o sr. Armindo Dias, se calhar o critério foi esse, o hotel de um português, onde se fala português.
Dez jogadores já estiveram e alguns ainda estão lesionados, em que a maioria das lesões nem resultaram de contacto físico violento com adversários. Será do ar condicionado do hotel do português? Será das arcas frigoríficas onde guardam os alimentos?
Nem se percebe como a seleção não se fez acompanhar de um técnico da ASAE.
Felizmente Paulo Bento parece estar de boa saúde, salvo aqueles tics com a boca.
Nem me admira que passe a ter férias pagas em Campinas.

Sem comentários: