28.12.14

Há meia dúzia de anos que vimos comentando com assiduidade no blogue Blasfémias. É, ou era um blogue liberal e consideramo-nos liberais, ainda que libertários.
Entretanto entrou para aquele blogue o colaborador Vitor Cunha, que se assumiu como censor de um local caracterizado pela liberdade de expressão e que favorecia o contraditório.
Colocámos num comentário um link para uma imagem que publicamos na parte superior, com o Vitor fardado de SS. Desde aí os nossos comentários passaram a ser censurados pelo postador, apesar de continuarem a vender t-shirts com referência às minhas tias, figuras que utilizo frequentemente nos meus comentários, de forma lúdica e sempre respeitando as regras que o blogue impõe aos comentadores. O curioso é que o mesmo blogue já havia criticado a censura a imagens anti-islâmicas e outras, caindo em contradição.
Felizmente ainda há alguns liberais naquele afamado blogue colectivo, que permitem a liberdade de expressão dos comentadores, e por isso lá continuo a comentar com gosto.
Um bom ano para esse colectivo.

Sem comentários: