9.7.15

Lopeteguillas

A eminente transferência de Casillas para o Porto dá que pensar.
Desde que Mourinho e Ronaldo rumaram ao Real Madrid que a nossa atenção incidiu sobre a imprensa desportiva espanhola, em especial Marca e AS.
O percurso de Mourinho na capital espanhola foi atribulado, designadamente a partir do momento em que resolveu sentar Casillas no banco de suplentes. As razões só Mourinho as sabe, mas não serão alheias aos factos de Casillas não se aplicar nos treinos e ser um "bufo" do balneário para a imprensa, onde a sua mulher Carbonero é jornalista.
Lopetegui é amigo de Casillas e vendo a situação crítica do guarda-redes do Real em fim de carreira, sistematicamente vaiado no Bernabeu, teve a luminosa ideia de o trazer para o Porto.
A espanholização do balneário do Porto recebe assim um grande "reforço". O problema é que a equipa portista se está a transformar num caixote de jogadores que os espanhóis não querem.
Gostaríamos de saber a opinião de Mourinho sobre esta contratação de Casillas, tal como gostaríamos de ver a cara de Casillas ao ver no Dragão os feitos de Mourinho.
Há-de haver muitos portistas que adoram Mourinho, ou não fosse quem conquistou a última Champions pelo clube. Se souberem o que Casillas lhe fez em Madrid, não me admira que Casillas seja recebido no relvado do Dragão com enorme assobiadela.

Sem comentários: