9.9.16

A FANTÁSTICA LEICA DO HUAWEI P9
Esta pequena maravilha tem uma funcionalidade que desconhecíamos, que é a alteração da profundidade de campo de uma imagem depois de captada. Ao fotografar, fica-se com uma imagem a duas dimensões, que pode ser alterada com software (cor, brilho, contraste, etc.), tudo num mesmo plano a duas dimensões. Alterar a profundidade de campo só é possível quando a imagem é formada por vários planos, como acontece na Leica P9. Na prática, tiramos uma foto a f/5,6 com pouca profundidade de campo. Posteriormente, visualizamos essa foto no P9 e podemos alterar-lhe a profundidade de campo, por exemplo para f/11... e tiramos uma foto à foto anterior, mas com nova profundidade de campo! Ficamos assim com duas fotos de profundidade de campo diferentes.
Mas nem tudo são rosas neste P9. Ao tentar transferir as fotos para pc com Windows, por cabo USB, o Windows não detetou o P9. Foi necessário instalar no pc o software HiSuite (gratuito) http://consumer.huawei.com/minisite/HiSuite_en/index.html.
Outro inconveniente, que é comum nos telemóveis e em câmaras sem visor, é a dificuldade de visualização no pequeno ecrã em locais com grande intensidade luminosa. Este é mesmo o principal problema, que tarda em ser resolvido nestes pequenos aparelhos.

Sem comentários: