3.10.17

Posta Vulgaris

Passos perdido

As eleições autárquicas e os seus resultados trouxeram para a discussão pública a liderança de Passos Coelho no Partido Social Democrata, o grande perdedor deste escrutínio.
A formação "académica" de Passos Coelho(P.C.) foi feita em grande parte na Juventude Social Democrata, uma vez que desistiu da licenciatura em Matemática na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, mas licenciou-se mais tarde na Faculdade de Economia da Universidade Lusíada de Lisboa.
P.C. foi subindo na hierarquia do PSD até chegar a presidente do partido e acabou como primeiro ministro, tendo CDS como muleta.
O facto de P.C. ter ganho as legislativas em 2015, coligado ao CDS, mas sem ter maioria na A.R. para formar governo, que seria formada pelos partidos de esquerda, deitou-o abaixo de tal modo que ainda hoje fala disso, como se duma injustiça se tratasse.
Os péssimos resultados do PSD nestas autárquicas estão a pôr em causa a liderança de P.C. à frente do partido.
Na sua intervenção após conhecidos os resultados destas eleições, P.C. disse que ia reflectir, quando a reflexão deveria ter sido antes. Até lhe deram vinte e quatro horas para reflectir antes do acto eleitoral.

PoiZé


.

Sem comentários: