21.8.02

� sacar !


_____________


" T�s bom Z� Manel ? Como � que vai isso da h�rnia ?" o major entra bonacheir�o
em S. Bento, apertando virilmente a m�o de Dur�o,
que encolhe os ombros condescendente, apontando-lhe o lugar.
"Tens que perceber que o meu filho est� � rasca, pois os franceses do �kserre
ou l� o que �, tiraram-lhe o tapete dos euros da Liga dos Campe�es..."
"Voc� tem de perceber..." tenta interromper Dur�o, j� enjoado com o h�lito a tintol do major.
"N�o me interrompas, carago, deixa-me acabar. A quest�o � que o Boavista
poderia ser injectado, no �mbito do 2004, se tu quisesses..."
"� major, n�o v� por a�..."
"Porra ! Ainda num acabei ! Eu n�o te estou a pedir excep��es para o Boavista,
percebes ? A revis�o podia ser abrangente, t�jaber ?"
"N�o vale a pena continuar, que j� lhe estou a ver o c�. Quando voc� for
Presidente da Federa��o a gente fala disso, est� bem ? Queria falar dos
Seguros n�o era ? O projecto de lei est� pronto. Quanto ao seu filho, d�-lhe
um abra�o."
"� Z� Manel ! Carago ! O futebol tem muito peso nos votos."
"Por isso tenho o apoio do Benfica."
"Se n�o lhes perdoares os impostos t�s tramado."
"D� l� cumprimentos ao Pinto da Costa" despede-se Dur�o empurrando-o
para a mole de jornalistas que se apinhava � saida.
Mas o major volta para tr�s : "Esqueci-me do telem�vel."
No regresso, o major � bloqueado por um seguran�a.
"Esse telem�vel � do Sr. Primeiro Ministro."

.

Sem comentários: