9.8.02

_Z� ALMO�A EM BEL�M_

- "Que tal est� a achar este tinto do Espor�o ?"
Z� Maria leva o copo pausadamente � boca, mastiga o vinho e sentencia com ar teatral :
- "Saiba o Senhor Presidente que todo o vinho alentejano me escorrega bem !"
Sampaio decidira meter f�rias nos seus almo�os, e em vez de um pol�tico, decidiu-se pelo Z�, depois de uma sondagem Marktest de popularidade.
- "� homem, deixe l� o Presidente que estou de f�rias. Trate-me por Sampaio."
- "Olhe que a gente de Barrancos tem-lhe muito apre�o e gostaria de o ver l� no fim do m�s, nas Festas da Senhora da Concei��o."
- "� Z�, por essas alturas tenho uma viagem � Argentina. Coisas do Estado. Mas agrade�o o convite."
- " Pois o sinhor pode estar descansado que quando eu for presidente l� de Barrancos, vou p�r o nome de Jorge Sampaio � Pra�a da Liberdade onde h� as toiradas."
- "N�o fa�a isso ! Por amor de Deus. Voc� n�o me desgrace ! Diga l�, est� a gostar do bife ?" Sampaio volta a encher o copo de Z� Maria.
- "Tem muita qualidade." responde o Z�, enquanto agitava insistentemente o pimenteiro sobre o bife, sem que nada saisse. Sampaio tenta ajud�-lo, tira-lhe o pimenteiro das m�os, d�-lhe um jeito e devolve. Z� repete a opera��o, mas a tampa solta-se e despeja o pimenteiro sobre o bife. Z� n�o desarma :
- "Deve ser carne alentejana, t�o apiment...AAATCHIM !."
- "� filho, vai mudar de roupa." diz a Maria Jos� que viera � porta espreitar.
Enquanto Sampaio sai para mudar de fato, com um bocado de alface agarrado � gola, entra o filho que cumprimenta o Z� com um sorriso largo :
- "Olhe que a carne n�o � alentejana, � argentina. Fui eu que a mandei vir pela internet."



Sem comentários: