6.6.09

Albânia 1-2 Portugal
Ou vai ou racha.
Coirato comentando em directo, às 19:45.

14 comentários:

Coirato disse...

A jornada de hoje no grupo de Portugal, já teve começo com Suécia-Dinamarca, que vai no fim da primeira parte, com a Dinamarca a ganhar 1-0. Recorda-se que Dunamarca e Hungria estão com 13 pontos, enquanto Portugal está empatado a seis com Suécia e Albânia.
Começou o jogo, arbitrado pelo alemão Meyer.

Coirato disse...

Portugal está de branco e a Bulgária de vermelho e preto.
Os búlgaros entraram muito pressionantes e com muita dureza, diria mesmos intimidativa. Ronaldo quando apanha a bola vai logo ao chão. O árbitro vai marcando livres, mas sem uns amarelos, é igual ao litro.

Coirato disse...

Esta equipa albanesa está a léguas da equipa portuguesa em termos técnicos. Mas são muito agressivos, correm que se fartam e vão a todas sem medo e em força.

Coirato disse...

Recorda-se que os albaneses já jogaram em Portugal, empatando a zero num jogo em Braga. É uma equipa que joga um futebol negativo. Destroi mais do que constroi. As estrelas portuguesas vão ter de dar o corpinho ao manifesto se quiserem fazer algum golo.

Coirato disse...

GOOOOOOLO de Portugal e golo da Albânia no minuto seguinte.
Que balde de água fria.

Coirato disse...

O golo de Portugal foi marcado aos 27', de cabeça por Hugo Almeida, depois de um centro de Bosingwa.
O golo da Albânia foi marcado por marcado logo a seguir por Skela, também de cabeça, com a defesa portuguesa ainda a festejar o golo de Portugal.

Coirato disse...

Intervalo.
O árbitro alemão está a fechar os olhos a muita coisa que os albaneses estão a fazer à margem da lei, mas também pode ser que não veja, ou seja ingénuo. Já houve um lance sobre Ronaldo que seria penalty em Inglaterra.

Coirato disse...

Outro jogo que neste momento está a ser disputado é o Uruguai-Brasil, que vai na primeira parte já com o Brasil a vencer 2-0.
A Dinamarca está a conseguir manter a vantagem de 1-0 sobre a Suécia, com o jogo perto do final. É um resultado favorável a Portugal, mas se a equipa das quinas não ganhar o jogo de hoje, entra-se na utopia de ir ganhar à Dinamarca na terra deles.
Acabou o jogo na Suécia, com a vitória 1-0 da Dinamarca.
Na Bulgária, começou a segunda parte, entrando Simão para o lugar de Boa Morte.

Coirato disse...

O árbitro alemão, no aspecto disciplinar é uma desgraça. O jogo fica estragado com o excesso de faltas e o prejudicado acaba por ser Portugal, que tem melhores jogadores. Ronaldo então, simplesmente não o deixam jogar.

Coirato disse...

O árbitro continua a ser muito contemplativo com o anti-jogo dos búlgaros, muito lentos nas reposições e muito bons a simularem faltas.
Entretanto já sairam Hugo Almeida e Ricardo Carvalho para entrarem Edinho e Nani.

Coirato disse...

E o jogo aproxima-se do fim. Se uma equipa como a Albânia, for ao mundial em vez de Portugal, é a negação do futebol, que árbitros incompetentes promovem.
Entretanto o Brasil já ganha 3-0 no Uruguai.

Coirato disse...

GOOOOOOOOOLO de BRUNO ALVES, aos 93'.
Uma bola a pingar para a área, que parecia perdida a sair pela linha de fundo, quando aparece aquela massa muscular em voo a fazer o golo com uma cabeçada na bola.
O jogo acaba pouco depois.
O árbitro ficou no centro do terreno a ser cumprimentado pelos jogadores albaneses, Nenhum português lá foi cumprimentá-lo.
De resto ele apitou para o fim do jogo, com o intuito de ficar com a bola, que estava ali ao lado, mas Meireles, percebendo a intenção, deu-lhe um chuto para a bancada. À bola, não ao árbitro.

Anónimo disse...

Engraçado como Portugal conseguiu jogar contra a Albânia e a Bulgária ao mesmo tempo...

ZGarcia disse...

eheheh
Bem visto.
O Coirato bebeu cerveja a mais.
Onde se lê Bulgária deve ler-se Albânia.
Thanks.