29.8.09

Naval 1-3 Porto
O Porto a fazer praia na Figueira, em estágio para a Champions.
Coirato em directo, às 21:15

27 comentários:

Anónimo disse...

Caro Piscoiso
Eu "Olhão" não consigo comentar o blasfemo CAA. A seguir ao último comentário aparece a seguinte informação: "Os comentários estão encerrados"
Ter-me-á sido barrado o acesso, dado que com os outros blasfemos consigo entrar?
Desculpe estar a servir-me do seu blogue mas se me puder ajudar agradeço-lhe
Cumprimentos

ZGarcia disse...

Foi opção do CAA. Ele lá saberá porquê, mas abrange todos os comentadores.
Cumprimentos também.

Coirato disse...

Foi uma tarde cheia de bom futebol, com o Manchester a ganhar à rasquinha (2-1)a um Arsenal, este ano a jogar muito bem. Até marcou primeiro, deixou-se empatar e acabou perdendo com um infeliz auto-golo de Diaby.
O Real com Ronaldo venceu 3-2 o Corunha, mas não convenceu.
A convencer está Mourinho com o seu Inter, no derby milanês. Ao intervalo já ganhava 3-0 ao ACMilan, jogo que ainda se está a disputar no momento em que escrevemos. Mantém-se os 3-0, com o Inter de vida facilitada, face à expulsão de Gattuso, ainda antes do intervalo.

Coirato disse...

Bom tempo na Figueira.
O árbitro é o Elmano Santos, mas outro que podia ter escolhido uma carreira para que tivesse mais vocação.
Começou o jogo.
Saiu o Porto.

Coirato disse...

O Porto está com os jogadores habituais, excepto Hulk, a cumprir o último jogo de castigo. Na frente estão Mariano, Falcão e Varela.
Golo do Porto aos 8'. Ataque rápido pela esquerda conduzido por Varela, que serve Mariano no lado contrário, que por sua vez entrega lesto a Falcão em zona central que faz o golo.
Entretanto Mourinho está a golear, humilhando o ACMilan. Já vai em 4-0 e o 5-0 já esteve à vista. Depois de uma semana a esgrimir palavras, em que até entrou Berlusconi, Mourinho responde do modo mais adequado. Uma goleada.

Coirato disse...

Recordo que o Porto na época passada veio aqui perder. Muito dependente da dupla Lucho-Lisandro, que tiveram um início de época muito fraco, talvez por o Porto não os deixar sair, o que aconteceu este ano. Apesar de faltar limar algumas arestas no ataque, achamos que a equipa deste ano pode ser superior à do ano passado. Assim Jesualdo e seus pares consigam ensinar a Hulk um melhor controle das suas potencialidades.

\(^_^)/ disse...

29 Agosto 2009 - 19h58 - Confrontos em várias estações de serviço - Super-Dragões fazem desacatos na A25.

\(^_^)/ disse...

O CAA fechou os comentários, provavelmente não quer que as ideias dele sejam confrontadas com outro ponto de vista, e isso revela bem como esse senhor é, ainda bem que não tem poder político nas mãos.

Coirato disse...

A Naval está a dar uma boa réplica. Aos 37' quase empatava, com o frangueiro Helton a largar uma bola que devia ter agarrado. Gostamos mais de Beto. Mais baixote, é certo, mas mais concentrado e seguro.
O Inter acabou por ganhar 4-0 ao ACMilan. Um banho de bola.

Coirato disse...

Intervalo.
Caro (^-^), roubar coisas não se faz.
Especialmente o roubo de igrejas, que não parece ter sido o caso.

Coirato disse...

Recomeçou a 2ª parte, tal como acabou a primeira, com o Porto a mastigar muito o jogo e a Naval à procura do empate.
Nota-se que Jesualdo está apreensivo. O resultado é perigoso e a equipa parece estar a jogar futebol de praia.

Coirato disse...

Aos 58', Jesualdo faz a primeira substituição. Saiu Mariano, muito esforçado, e entrou Rodriguez.
Golo do Porto, aos 61'. Agora foi Varela, correspondendo a um excelente passe de Falcão.
A jogada foi precedida de uma falta clara sobre Meireles, que ficou no chão a reclamar. Ficou tudo à espera que Elmano apitasse mas não apitou, pois Falcão aproveitou o impasse para fazer o passe mortal a Varela.

Coirato disse...

A entrada de Rodriguez mexeu com a equipa. Mariano é esforçado, dá o litro, mas é lento. Rodriguez tem mais speed.
Com o segundo golo o Porto parece ter arrumado o jogo. A Naval continua a lutar, mas a defesa portista, comandada por um imperial Bruno Alves, não dá chances.
Jesualdo troca Falcão por Farías aos 70'.

Coirato disse...

Golo da Naval. Rolando na própria baliza, aos 75'. Ao tentar desviar um cruzamento vindo da direita, meteu a bola na sua baliza, perante a passividade de Helton.
Aos 78' entra outro frangueiro, o Sapunaru, para o lugar de Álvaro Pereira. Sapunaru destaca-se por fazer penalties. A Naval ainda pode chegar ao empate se atacar pelo lado de Sapunaru.

Coirato disse...

O Porto até já fez mais um golo, que Elmano anulou. Pareceu-nos mal anulado, pois o contacto de Farías com o guarda-redes, deu-se quando a bola já lá estava dentro.
Pouco depois houve mais uma jogada de golo eminente na baliza da Naval, mas apareceram dois portistas para fazer o golo e nenhum deles o fez.
A Naval vai fazendo pela vida, ainda na esperança de chegar ao empate, nem que seja com outro auto-golo.

Coirato disse...

Enganei-me. No comentário anterior, Elmano validou mesmo o golo de Farías. Foi aos 77'.
Estava distraído a abrir a última cerveja.

Coirato disse...

O jogo acaba.
O Porto não fez um jogo por aí além.
A Naval merecia mais um auto-golo.

\(^_^)/ disse...

Coirato,

Por mais que roubem igrejas, os que os adeptos do FCP fizerem matem-se na mesma.

ZGarcia disse...

Não se chateei porque os adeptos dos outros clubes também roubam. É da praxe.
O pior é quando são os árbitros a roubar.

\(^_^)/ disse...

Coirato,


Enganei-me numa palavra, o que muda um bocado o que eu disse. O que eu queria dizer era:

Por mais que roubem igrejas, o que os adeptos do FCP fizeram mantém-se na mesma.

Piscoiso,

Como vê, não há chateação no meu comentário, o erro ortográfico, aliás, foram dois, assim o fez parecer. No entanto tentas lavar a porcaria do que os portistas fizeram alegando que os outros também fazem, o que é um argumento falso. O factos dos outros adeptos também roubarem não isenta em nada os que os adeptos do porto fizeram, o que subtilmente tenta isentar com essa comparação. E é um facto que é mais frequente esses problemas ocorrerem com portistas.

ZGarcia disse...

É evidente que o facto dos outros roubarem não isenta os adeptos do Porto. É um caso de polícia e não de futebol.
A legitimidade da claques enquanto tal, devidamente legalizadas, restringe-se ao interior dos estádios.
Fora disso, são cidadão sujeitos à lei comum, sejam católicos ou protestantes, do PS ou do PSD, do Porto ou do Benfica.
Se pretende dizer que os adeptos do Porto roubam mais que os dos outros clubes, tem de apresentar estatística para me convencer.
Eu por exemplo, quando andava atrás da Briosa, nas camionetas e comboios especiais, roubei alguns caramelos, mas de certeza que não estão na estatística, pois ninguém se apercebeu.

\(^_^)/ disse...

Piscoiso,

«É um caso de polícia e não de futebol.»

Exacto, mas não deixa de ser um caso de polícia e não de futebol, de adeptos do FCP, daqui não consegue sair.

E relativamente a estatísticas, é simples: não falo de caramelos. Estou só a referir-me a casos graves, entre eles, estações de serviço virginalizadas, destacados em bares cafés etc... E ambos sabemos, e espero que também esteja atendo às noticias como eu, essas ocorrências com mais gravidade (caramelos roubados não incluídos)são absolutamente mais frequentes com claques (legalizadas ou não) do FCP.
Entendo o seu esforço para isentar as ocorrências, mas as notícias são mais fortes do que a sua vontade. Assim sendo a sua opinião parece estar ferida de morte face a parcialidade, como é habito nestes assuntos.

ZGarcia disse...

Aparentemente vc pretende tirar dividendos desportivos desses actos de vandalismo.
Telefone para a Comissão de Disciplina da Liga. Peça para falar com o senhor doutor Ricardo Costa, pode ser que seja atendido.
Eu não posso fazer nada por si.

\(^_^)/ disse...

Piscoiso,

«Aparentemente vc pretende tirar dividendos desportivos desses actos de vandalismo.»

Ao dizer que eu pretendo tirar dividendos, o Piscoiso tenta colar a mim uma tentativa de má fé, pois bem. Mesmo que houvesse essa tentativa de tirar dividendos, os factos pernaneciam com a mesma gravidade, eu se quisesse tirar dividendos não ia devido a isso isentar os arruaceitros. A sua tentativa de querer manchar a minha conduta para de alguma forma encobrir a conduta dos arruaceiro (que coitadinhos, até há alguém que pretende tirar dividendos desportivos desses actos de vandalismo), só demonstra a incapacidade total que você tem em condenar os da sua tribo.

Eu não quero tirar nenhum dividendo, mas se é passível que se tire dividendos a culpa é unicamente dos desordeiros e não minha, desordeiros esses que são do FCP, e isso igualmente não é culpa minha, lamento muito.

O resto da coisa do telefonema é irrelevante por ser um exercício fantasioso.

\(^_^)/ disse...

No meu comentário das "30/8/09 17:49"

Onde está:

"virginalizadas, destacados"

devia figurar:

"vandalizadas, desacatos"

ZGarcia disse...

Aparentemente, a sua reacção ao ocorrido é apenas por os actos de vandalismo terem sido praticados por apoiantes do FCP.
Ora actos de vandalismo há todos os dias (sabe-se lá de que clubes são) e nunca vc veio a esta caixa insurgir-se contra eles.

\(^_^)/ disse...

Até pode ser um crime horrendo que eu não tenha vindo aqui repudiar todos e actos de vandalismo, mas isso deixa os actos em causa com a mesma gravidade, o atacar o meu defeito em não estar atento a todos os desacatos e vir aqui (algo impraticável), a ser um problema, é unicamente meu e não diminui a gravidade a selvajaria praticada por adeptos do FCP e tem como intuito desviar o foco da coisa.

Mas eu só venho aqui falar sobre esses desacatos e não de outros, porque simplesmente são os mais frequentes, portanto, dentro do tipo, os que têm mais impacto.