29.1.10

Braga 1-0 Sporting
Jogo decisivo para os leões poderem alimentar esperanças de título.
Coirato a comentar em directo, a partir das 20:45.

13 comentários:

Coirato disse...

O major João Ferreira continua a ser escolhido para arbitrar os jogos dos grandes. Esperemos que ao menos não tenha dualidade de critérios.
A curiosidade é o jogador João Pereira, antigo jogador do Benfica, que foi para Braga ajudar a equipa bracarense na primeira volta a liderar o campeonato. Pelo Natal regressou a Lisboa e faz agora parte da equipa dos leões.
O jogo vai começar.
Sairam os bracarenses.

Coirato disse...

O Sporting, nos primeiros minutos, instalou-se no meio campo adversário, mas sem resultados práticos. Eduardo ainda nem sequer fez uma defesa.
Aos 7', já o Braga começa a sacudir a pressão leonina e num contra-ataque rápido, já obrigou Patrício a aplicar-se.
A pouco e pouco os leões começam a recuar.

Coirato disse...

O jogo está a ser um bom espectáculo de futebol. Muito rápido e muito correcto, com grande fair-play e muito bem disputado.
Ainda que os jogadores do Braga sejam mais rápidos sobre a bola e com um superior espírito de entreajuda, bem visível nas dobras e nas recuperações, a equipa do Sporting, esta equipa de Carvalhal, está muito motivada e a jogar bem. Não se nota a ausência de Sá Pinto.

Coirato disse...

É curioso como os lances de maior perigo criados pelo Sporting, vêm quase sempre do flanco direito, pelos pés de João Pereira, que devido ao seu pouco tempo na equipa, não têm o melhor seguimento.
GOLO do Braga. Aos 32', Paul César numa iniciativa individual pela esquerda, tem um remate forte um desvio em Tonel que torna a defesa de Patrício impossível.

Coirato disse...

O leão ferido reage com fúria, mas os bracarenses são sem dúvida uma boa equipa. Há uma solidariedade entre os seus jogadores à prova de bala. Depois têm um Eduardo na baliza que tem defesas quase milagrosas. Liedson bem tenta, mas a baliza deve parecer-lhe tapada.

Coirato disse...

Patrício aos 42' tem uma defesa instintiva a evitar o que parecia ser o segundo golo. Num ápice, o Braga faz uma jogada de golo, fruto de uma ligação quase telepática entre os seus jogadores. Nalguns pormenores faz mesmo lembrar o Barcelona.
Intervalo.

Coirato disse...

Recomeça o jogo em velocidade de parte a parte.
As duas equipas encaixam muito bem, mas nota-se mais eficácia dos bracarenses. Mais objectividade e pragmatismo.

Coirato disse...

O Sporting teve azar no golo sofrido, vítima de um ressalto aleatório, mas é um facto que não se vê bem como poderá chegar ao golo.
Carvalhal começa a fazer alterações. Aos 53' faz entrar Yannick para o lugar de Izmailov. Era imperioso reagir, mudando qualquer coisa.

Coirato disse...

Mais uma substituição no Sporting. Sai Adrien e entra Matias, aos 61'.
Domingos também refresca a equipa com uma substituição aos 62'. Entrou Matheus e saiu Paulo César.
Logo a seguir tirou Meyong e meteu Aguiar.

Coirato disse...

As coisas começam a aquecer, com os jogadores do Sporting a abandonarem o fair-play, com as "habituais" simulações de faltas, que João Ferreira encaixa, não sabemos se por ingenuidade.
O público bracarense manifesta-se com razão.

Coirato disse...

Última alteração no Braga. Sai Mossoró e entra Renteria, aos 77'.
Ainda há muito jogo a jogar.
Os jogadores leoninos começam a arriscar a expulsão, com entradas mais duras.
Eduardo, ao pontapear uma bola fora da área, fica magoado já que Sinama chega em simultâneo ao lance. Aos 80'.

Coirato disse...

Últimos minutos dramáticos, como se fosse uma final. para o Sporting é quase um adeus ao campeonato. É uma eliminatória.
Para o Braga é um dos grandes obstáculos a transpor na sua caminhada para o título.
7' minutos de compensação, devido à assistência a Eduardo.

Coirato disse...

Acabou o jogo.
Eduardo com defesas incríveis a um derradeiro assédio dos leões, assegurou uma vitória que vai colocar o Benfica sob pressão no jogo de amanhã frente ao Guimarães.