11.2.12

Benfica 4-1 Nacional
De regresso à Liga.
Coirato a comentar em directo da Luz, a partir das 20:30.

12 comentários:

Coirato disse...

O Braga ganhou 3-0 ao Setúbal e encostou-se ao Porto que só joga amanhã, enquanto o desastrado Sporting perde com o Marítimo, 2-0, ficando a 8 pontos do podium, deixando-se mesmo apanhar pelo Marítimo na classificação. A continuarem assim, os leões vão reprovar com a Académica na Taça de Portugal.

O portuense Jorge Sousa está na Luz para arbitrar o Benfica.
Vai sair o Nacional.
Começou o jogo.

Coirato disse...

Novidade no Benfica é Witsel a lateral direito e também Matic a trinco. Mas há um trio atacante de respeito: Aimar, Rodrigo e Cardozo.

Golo do Benfica aos 9'. Aimar marca um livre na direita e Garay remata de cabeça na zona do penalti. No entanto a bola é desviada na sua trajectória por Matic traindo Marcelo.

Coirato disse...

Aimar está inspirado, fabricando jogadas de golo que os seus colegas nem sempre aproveitam, por azar umas vezes com a bola à trave, ou também por falta de jeito.

O Nacional acusou a infelicidade do golo sofrido, naquele desvio fortuito de Matic. A bola bateu-lhe nas costas e entrou.

Coirato disse...

Golo do Benfica, agora por Cardozo aos 21', mas a jogada foi de Gaitan na direita, que furou muito bem pelo seu flanco. O resto é o habitual sentido de oportunidade e a rapidez de reflexos de Cardozo.

Coirato disse...

Caixinha, o técnico do Nacional, dissera que um bom resultado seria chegar ao fim do jogo com 11 jogadores, uma "boca" à arbitragem pela frequência com que têm expulsado os seus jogadores, mas a jogar com cerimónias na Luz, arrisca-se a ser goleado.

Coirato disse...

Penalti contra o Benfica aos 29'.
Muita coragem de Jorge Sousa, num lance em que neste campo nunca se marca penalti contra a equipa da casa. Emerson derrubou efectivamente Diego, mas este também se deixou cair.
Claudemir marca o penalti e faz 2-1.

Coirato disse...

Golo do Benfica, numa boa jogada culminada por Rodrigo aos 39'.

O Nacional vinha a crescer depois do penalti marcado, mas o ataque encarnado, em boa rotação e muito sincronizado, acabou por se impor.

Coirato disse...

Diria que Jesus está a utilizar este jogo como de preparação para os jogos da Champions que vêm a seguir.

Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo.
O Benfica entrou nas calmas mas rapidamente teve de aumentar para o ritmo elevado que o Nacional impôs.

Jorge Sousa foi a linha lateral repreender o outro Jorge, o Jesus, por se manifestar contra uma decisão do juiz.

Coirato disse...

Aos 59' Aimar é substituído por Miguel Vítor, o que se pode entender como um reforço defensivo, poupando o artista argentino.

Golo do Benfica aos 61'.
Excelente remate de Rodrigo em corrida e quase sem ângulo. Tudo tão rápido que deixou Marcelo quase sem reação.

Coirato disse...

O potencial desta equipa do Benfica deixa a sensação de que pode marcar golo sempre que aumenta a velocidade. Ou se não marca cria uma situação de golo. É evidente que esta é uma observação feita perante um adversário como Nacional.
Veremos o que vai acontecer na Rússia contra o Zenite, com a temperatura abaixo de zero e a relva coberta de gelo.

Coirato disse...

O jogo acaba, já depois de Cardozo ter falhado um penalti.

Foi um bom treino para o Benfica.