5.2.12

Porto 2-0 Setúbal
É prá Taça da Liga.
Coirato em directo, às 18:30.

12 comentários:

Coirato disse...

Apesar do frio está muita gente no Dragão, talvez para ver o regresso de Lucho, ou ainda pela estreia de Janko, um ponta de lança com quase dois metros de altura.
O árbitro é o Vasco Santos.
Saiu o Porto.

Coirato disse...

Depois de encaixar três golos do Gil, Helton foi de férias deixando a baliza a Bracalli. Mas as alterações na defesa não se resumem ao guarda-redes. Na esquerda está Alex Sandro, no centro Mangala e Maicon e à direita Danilo.
Fernando regressou e Moutinho emparceira com Lucho no meio campo.
Na frente ainda falta Hulk. Estão Rodriguez, Janko e Varela.

Coirato disse...

A presença de Lucho já se faz sentir.
A sua lúcida visão do jogo, os seus passes certeiros, a sua movimentação harmoniosa, fazem dele uma presença constante no desenvolvimento das jogadas.

Coirato disse...

GOLO DE LUCHO!
Um golo soberbo a marcar o seu regresso. De fora da área, tem um remate mais em jeito do que em força, com a bola a descrever uma trajectória curvilínea e a entrar num canto superior da baliza.
De régua e esquadro, aos 24'.

Coirato disse...

Quanto a Janko, a sua estatura tem de ser aproveitada com jogo aéreo, o que até agora ainda não aconteceu. Só lhe passaram para os pés e teve alguns remates sem grande êxito. Mas é um jogador forte com capacidade de choque, sendo uma boa presença na área.

Fernando sai lesionado é substituído por Defour aos 36'.

Coirato disse...

Danilo é uma pérola brasileira em rodagem. Nota-se que tem uma grande margem de progressão. Ainda não engatou a velocidade do futebol europeu.

Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo.
O Setúbal, a perder pela diferença mínima, reentrou embalado, dando a entender aos dragões que o adversário está de pé.

Coirato disse...

Alex Sandro é capaz de ser melhor a defender do que Palito, mas este é exímio no ataque a centrar para a área, o que pode ser uma mais valia para a cabeça de Janko.

Finalmente aos 57' Janko mostra o poderio no jogo aéreo. O remate de cabeça foi bem direcionado mas não levava a força suficiente, o que permitiu uma boa defesa de Ricardo Matos.

Coirato disse...

Aos 62' Janko tem o golo nos pés, acorrendo a uma recarga em que Ricardo Matos defendeu para a frente.
Foi lento de pés e perdeu tempo de remate. Se fosse brasileiro metia a bola lá dentro com um pequeno toque.
Está num país estranho com uma língua estranha, vai ter o seu tempo de adaptação.

Coirato disse...

GOLO DE JANKO!
Excelente jogada de ataque começada em Moutinho, seguindo para a esquerda onde Alex Sandro faz um passe rasgado e rasteiro para o centro da área onde aparece Janko muito rápido desta vez a desviar a bola com um pé para dentro da baliza.

Coirato disse...

No comentário anterior, a assistência do golo não é de Alex Sandro, que já não está em campo, pois foi substituído por Álvaro Pereira. Mas quem fez o passe foi James, que também entrou para o lugar de Rodriguez.

Coirato disse...

Acabou o jogo.

A informação que fica é o Porto ter apresentado uma nova equipa para a segunda volta, que se afigura melhor do que a primeira.