26.5.05

Garros-05 � l'heure

Ao inv�s dos �xitos futebol�sticos, os ingleses no t�nis, viram o seu n� 1 Tim Henman, ser afastado ao 2� dia de Garros. O carrasco foi o peruano Luis Horna, com 7-5, 6-7, 6-3, 6-4.
Justine Henin parece estar ainda em rodagem depois de algum tempo ausente, mas j� d� para despachar a espanhola Ruano Pascual com um expressivo 6-1, 6-4.
Garros tem uma cr�nica claque chauvinista, incondicional num apoio ruidoso aos tenistas franceses. Lembramo-nos de Martina Hinguis, que nunca conseguiu ganhar este Torneio como senior. Dizem as m�s l�nguas que n�o conseguia concentrar-se por causa da claque francesa, que n�o gostava dela. Acontece que foi a �nica jogadora que venceu duas vezes em juniores este Torneio.
Sharapova passou por esta prova hoje de manh�, tendo vacilado inicialmente contra a francesa Rezai. Menos coquette que Martina (talvez por ser treinada pelo pai e n�o pela m�e), concentrou-se, cerrou os dentes e vergou a francesa mais a sua claque com 6-3, 6-2.
Quando jogam duas francesas, pois que ganhe a melhor e Mauresmo acaba de cilindrar la petite Cornet (15 anos) com 6-0, 6-2.
Hoje � dia de Roddick, l� mais para a frente, contra um argentino Acasuso.

Ora toma. Roddick acaba de perder 3-6, 4-6, 6-4, 6-3, 8-6. Decididamente os americanos n�o se est�o a dar com os ares de Paris. Restam as americanas.
Mas os franceses tamb�m n�o cantam de galo. Clement, bem apoiado pela tal claque tricolor, entrou em guerra com a Alemanha, na raquete de Kiefer, e baqueou ao fim de 3 horas e 55 minutos, no melhor match do dia (6-4, 2-6, 2-6, 6-4, 4-6).


Coirato


.

Sem comentários: