6.2.08

Itália 3-1 Portugal
Com 5 anos de "scolarização", já vai esta selecção.
Com Coirato em directo às 19:45.

12 comentários:

Anónimo disse...

Isto é um jogo de adaptação da Itália ao estádio Letzigrund em Zurique, onde vai jogar no chamado "grupo da morte", do Euro-2008, grupo onde está também a França, a Holanda e a Roménia.
O árbitro deste jogo é também suiço, um tal Kever.
Apitou, começou.

Anónimo disse...

Aos 5' já Pilro consegue meter a bola dentro da baliza de Ricardo, mas fez a recpção da bola com a ajuda do bracinho e o árbitro viu, anulando o golo.
Portugal começou bem. Há um esqueleto portista na equipa, com Carvalho, Alves, Bosingwa, Deco, Maniche e Quaresma. Na baliza está o crónico Ricardo. Na esquerda está Caneira, depois Petit e o incontornável Ronaldo. A grande dúvida está na inclusão de Makukula. É certo que tem uma estatura impressionante, se é que os italianos se impressionem com isso.

Anónimo disse...

A Itália tem uma equipa de artistas, com a bola a circular entre eles, como uma bola de bilhar, com tabelas bem precisas. Depois têm umas mudanças de velocidade que parecem Ferraris.

Anónimo disse...

Aos 21', num canto da esquerda contra a Itália, Bruno Alves antecipa-se ao guarda-redes, mas o remate de cabeça saiu ligeiramente por cima da barra.
Makukula, sempre que a bola ronda a área transalpina, aparece caido na relva. A experiente defesa italiana, sabe-a toda e com pequenos encostos, aplicados criteriosamente, desequilibram o gigante com facilidade. São coisas subtis que não chegam a ser falta, resultantes de pequenos contactos físicos, aparentemente fortuitos.

Anónimo disse...

Ronaldo está a arrancar umas faltas em frente à area italiana. É depois ele que marca os livres, criando calafrios ao guarda-redes, que lá vai defendendo em dificuldade.
Golo da Itália, aos 46'.
Uma bola rasteira a atravessar a pequena área, que Ricardo deveria ter interceptado e não interceptou. Ricardo Carvalho, habituado a Cech, que agarraria aquela bola, foi apanha desprevenido e também a deixou passar. Estava por trás Luca Toni, que fez o golo.

Anónimo disse...

Posse de bola ao intervalo 61-39% para Portugal. De resto toda a estatística é favorável a Portugal... excepto o golo.
É o que faz os lugares cativos, neste caso de Ricardo, que tinha obrigação de ir àquela bola e não foi. Para quê, se tem o lugar cativo.
Recomeçou o jogo.

Anónimo disse...

Golo de Itália, aos 50'. Desta vez Pilro, apanhando uma bola morta, resultando de um mau alívio de Maniche. Mais uma vez Ricarddo, não saiu do lugar cativo.
Scolari fez 3 alterações ao intervalo, metendo Paulo Ferreira, Meira e Nani.
Sairam Petit, Deco e Caneira.

Anónimo disse...

Saiu agora Makukula e entra Hugo Almeida. Scolari parece desorientado.
Aparentemente é Portugal que domina o jogo, mas é a Itália que faz golos. E porquê ? Porque são mais equipa. E não têm lugares cativos.
Entra também Meireles e sai Maniche.
Aos 64', bola na barra da baliza lusa. O 3º à vista.
Sempre que a bola vai à baliza portuguesa, é o credo na boca.

Anónimo disse...

O que é que pensará Mourinho, que deve estar a ver o jogo em casa, no desemprego ?

Anónimo disse...

Agora sai Bosingwa e entra Jorge Ribeiro, aos 69'.
Donadoni também está a fazer substituições, agora que o jogo está seguro.

Anónimo disse...

Golo de Quaresma. Ora bem !
Aos 77', Nani trabalha a bola na esquerda, centra rasteirinho para a zona de penalty, passando para o outro lado sem ninguém lhe tocar, onde apareceu Quaresma a disparar.
Golo de Itália logo a seguir. É só pisarem o acelerador.
Em joguinho de 3 tabelas dentro da área, finalizado por Quagliarella que acabara de entrar, fresquinho como uma alface.
Ai esta defesa comandada pelo cativo.

Anónimo disse...

O jogo acaba.
O resultado é concludente.
Cinco anos de scolarização para isto.