30.10.09

Porto 1-1 Belenenses
Coirato a comentar em directo do Dragão, às 20:15.

11 comentários:

Coirato disse...

Vem o Olegário ao Dragão apitar o jogo. Que não é o jogo mais importante da jornada. Esse é amanhã em Braga, com os locais contra os goleadores encarnados, na luta pelo campeão de Inverno. Com menos 3 pontos do que eles, está o campeão em título, o Porto.
Quem vai sair é mesmo o Porto.
Começou o jogo.

Coirato disse...

Com jogo a meio da próxima semana, em Chipre, para a Champions, nem por isso Jesualdo poupa os titulares. Falta Fucile, lesionado. Regressou Bellushi. Mas colocou Farías em vez de Falcão. Hulk e Mariano completam o trio dianteiro.
O Belenenses, vestido de branco, está a dar uma boa réplica no começo do jogo.

Coirato disse...

O pessoal de Belém está com muitas dificuldades em sair do seu meio campo, mas a verdade é que o Porto também não consegue chegar com eficácia à baliza adversária. É um jogo de paciências e insistências, contra o autocarro belenense. Defesa rigorosa que coloca Farías em fora-de-jogo aos 24', num golo bem anulado. No minuto seguinte novo lance de golo eminente na baliza dos visitantes, anulado mais uma vez pelo apito do árbitro, pela falta de um portista.

Coirato disse...

Nelson lá vai defendendo tudo o que consegue furar a muralha, chegando-se ao intervalo sem golos.

Coirato disse...

Golo do Belenenses, no primeiro minuto da segunda parte.
Uma assistência para as costa da defesa portista, a isolar Lima, com Helton a sair sem conseguir fazer a mancha.

Coirato disse...

Ao intervalo, Bellushi, ainda em rodagem depois da paragem por lesão, e entrou Falcão.
Prepara-se agora Rodriguez para entrar. Entrou agora e saiu Sapunaru.
O Porto vai ter de correr atrás do prejuízo. A eficácia do Belenenses contrastou com as várias perdas de golo do Porto.
Continuamos a achar que Helton não está ao nível da equipa. Falta-lhe coragem para dar o corpo ao manifesto em saídas de risco. Depois é demasiado descontraído, o que o leva a reagir tardiamente em situações imprevistas, que exigem concentração permanente.

Coirato disse...

Golo do Porto. Farías aos 63'. Desta vez não estava em fora-de-jogo, beneficiando de uma disputa de bola ganha por Falcão.

Coirato disse...

O Porto acelera e o Belenenses está em apuros. Os lances de golo sucedem-se, mas a falta de eficácia dos portistas, num certo estilo de meia bola e força, não dá para mais.
Farías quase não pode com as pernas. Ai Varela que falta fazes.

Coirato disse...

Jesualdo joga a última cartada aos 79', tirando Mariano e metendo Guarín. Logo a seguir a um potente remate de Rodriguez que Nelson defende para frente, Falcão na recarga atira por cima da baliza. A perderem golos destes não vão lá.

Coirato disse...

E o Porto mete mais um um golo anulado aos 87'. A desconcentração é evidente, caindo em foras-de-jogo infantis. Aos 90' é a barra de Belém que devolve uma bola cabeceada por Bruno Alves.

Coirato disse...

O jogo acaba com um empate que é um justo prémio para a equipa de Belém, perante um Porto que não se bebe a jogar assim.