27.4.08

Sporting 2-1 Marítimo
Um leão cambaleando, tentando fugir da águia.
Coirato em directo de Alvalade, às 20:30.

11 comentários:

Anónimo disse...

Depois da goleada do Porto ao Guimarães, 5-0, as portas estão abertas aos leões para subirem ao segundo lugar, igualando os vimarenenses, com mais um ponto que o Benfica. É um sprint renhido para o acesso à Champions, nesta ponta final da Liga portuga.
Apita Lucílio Baptista. Saiu o Marítimo, vestido de amarelo.

Anónimo disse...

Golo do Marítimo, logo a abrir.
Desentendimento entre Polga e Rui Patrício, impecavelmente aproveitado por Bruno Fogaça com um pontapé de bicicleta já em ângulo difícil.
Há qualquer coisa de masoquista na equipa leonina.

Anónimo disse...

Note-se que o Marítimo ainda tem aspirações a um lugar nas competições europeias. Se ganhar fica logo abaixo do Sporting na classificação.
É claro que o Sporting tem hoje uma oportunidade única para se chegar ao segundo lugar. Se não fizer por isso, só pode queixar-se de si, ainda que Lucílio Baptista seja um bom bode expiatório.
Não será por ele, que acaba de assinalar penalty contra o Marítimo.
Ramagnoli, que arrancou a falta, marcou ele o penalty e fez golo.
Aos 17'

Anónimo disse...

O Sporting está a querer dominar o jogo, mas mastiga demasiado a bola. Alguma falta de objectividade, que é a baliza adversária.
Entretanto o Marítimo vai obrigando Rui Patrício a trabalhar, sempre que possível.

Anónimo disse...

Abel aos 41', vai por ali abaixo a fazer tudo bem, deixando os adversários para trás, mas no momento da verdade, não acerta na baliza. Ora bolas.

Anónimo disse...

Intervalo sem grande brilho.

Anónimo disse...

Paulo Bento faz uma substituição ao intervalo. Entrou Tiuì e saiu Yannick.
O sporting continua a desenvolver bons lances de ataque. Os remates à baliza é que são confrangedores. Raramente acertam na baliza.

Anónimo disse...

Golo do Sporting. Um golo incrível, aos 52'.
Há um maritimista, na sua intermediária a chutar a bola com muita força contra Ramagnoli que estava à frente. A bola descreve um arco e vai enfiar-se na baliza do Marítimo, perante os esforços inglórios do guardião Marcos, que estava adiantado.

Anónimo disse...

Mais uma situação pouco habitual. Paulo Bento que metera Tiuí ao intervalo, resolveu tirá-lo agora, aos 62', para meter Vukcevic.
O Sporting, que começou o jogo com azar, ou distracção, acaba por virar o resultado com alguma sorte.
Mas o Marítimo não desarma e vai-se a meio da segunda parte.

Anónimo disse...

Depois de vermos o jogo em Guimarães, há na verdade um fosso entre o futebol praticado pelo Porto e os candidatos ao segundo lugar. O Benfica ganhou ontem com dois lances de bola parada, e o Sporting hoje, é o que se vê. Já o Guimarães, ficou patente o que resistirá contra uma equipa da Champions, como é o FCP.
O jogo em Alvalade vai-se arrastando, de olho no relógio.
Mas o perigo ronda, em lances de bola parada contra o Sporting.

Anónimo disse...

Lucílio Baptista parece ter feito as pazes com os sportinguistas, ao assinalar aquele penalty cirúrgico, que outros deixariam passar, e de que resultou o empate.
O jogo acaba e o Sporting sobe ao segundo lugar a par do Guimarães. Agora só depende de si, para entrar na Champions. Faltam dois jogos. Contra o Paços de Ferreira, fora, e recebe o Boavista na última jornada.