20.12.08

Sporting 0-0 Académica
A Briosa em Alvalade.
Coirato em directo, às 20:30.

12 comentários:

Anónimo disse...

Cosme é o árbitro de Braga que vem esta noite a Alvalade.
Juntamente com a equipa de arbitragem, entram quatro meninas de calções, como vem sendo hábito. Um decor-feminino que as Liga instituiu, com muito mau gosto, diga-se. Mais valia arranjar equipamentos infantis de todas as equipas, para que 22 crianças entrassem em campo com as cores das duas equipas. É assim que fazem nos países civilizados. Por cá, prefere-se o sexismo bacoco.
Começou o jogo.
Saiu o Sporting.

Anónimo disse...

A Académica entrou com brio, mostrando aos leões que não tem medo das feras.
O Sporting está a querer desde cedo mandar no jogo.
Os estudantes não deixam.

Anónimo disse...

Moutinho sai em maca aos 25'. Nunca se sabe quando é que Moutinho está a fazer teatro, de tanta vez que o faz. Cosme não embarcou. Marcou livre mas não mostrou qualquer cartão. Na verdade Moutinho, vendo a inutilidade da sua prestação cénica, levantou-se e reentrou em campo, depois de Cosme autorizar.
O Sporting está perigoso, mas a Académica vai-se aguentando, com alguns irreverentes contra-ataques, para pôr os leões em sentido.

Anónimo disse...

O jogo está muito aberto, com a bola a circular rapidamente de uma baliza à outra, o que exige grande esforço aos jogadores, em permanentes corridas de vai-vem.
Ao mesmo tempo está a jogar-se em Itália o Siena-Inter, já perto do fim, com a equipa de Mourinho a ganhar 2-1.
Entretanto o Sporting já marcou um golo invalidado. Resultou de uma esperteza de um livre marcado antes de Cosme permitir.

Anónimo disse...

Intervalo a zero em Alvalade.
Mourinho acaba de conseguir mais uma vitória, mantendo-se isolado no topo do calcio. O jogo acabou em 2-1.

Anónimo disse...

O Sporting reentrou com as baterias carregadas, mas o ataque com Postiga e Liedson, ainda não apanharam uma bola a jeito, ou quando apanharam desperdiçaram.
A jogarem assim, os leões levam uma abada do Bayern.

Anónimo disse...

Mais um golo marcado de forma irregular pelos leões, com as reclamações do costume. Postiga estava mesmo em fora-de-jogo e os seus protestos valeram-lhe um amarelo.

Anónimo disse...

Aos 57', Postiga dá um ar da sua graça, conseguindo passar por vários adversários, conseguindo posição para o remate...mas rematando para fora, quando até podia ter passado a Liedson, que estava livre.
O Sporting vai construindo situações de golo...mas não faz golo.

Anónimo disse...

Postiga parece estar a pedir o segundo amarelo, simulando penalty e a gozar com mais uma decisão do árbitro. Depois armam-se em vítimas. Curioso é que não fazem estas fitas nos jogos da Champions.
Este é o Sportinguesinho para consumo doméstico.

Anónimo disse...

Aos 68' é Liedson a discutir com Cosme, depois deste lhe marcar uma falta por ter empurrado pelas costas um estudante. Refilou, levou amarelo. Refilou porque faz muitas faltas destas sem ser falta.
No meu de toda esta luta dos leões com o árbitro, os estudantes vão fazendo o seu jogo alheios à problemática leonina.

Anónimo disse...

Faltam cinco minutos e os estudantes parecem no limite das suas forças. O Sporting está mesmo mesmo à beira do golo.

Anónimo disse...

5' de tempo extra, com Peskovic, o guarda-redes da Académica a fazer milagres em cima da linha de golo, a evitar que a bola entre.
Final do jogo.
Os estudantes levam um pontito para Coimbra e o Sporting atrasa-se do topo.