28.4.09

Barcelona 0-0 Chelsea
As meias da Champions, na cidade condal.
Coirato comentando em directo, às 19:45.

15 comentários:

Coirato disse...

Um Chelsea ressuscitado por Hiddink, depois do apagão Scolari, aparece nesta meia final apenas com um português, Bosingwa. Os restantes desapareceram com o espectro Scolari, desde Deco a Quaresma. Vai estar com o centro de gravidade num meio campo, reforçadíssimo com 5 jogadores, Lampard, Essien, Mikel, Malouda e Ballack.
O Barça está com todos, com um trio avançado de morte, Messi, Eto'o e Henry.
Apitado pelo alemão Stark, começou o jogo..
O Barça

Coirato disse...

O Chelsea está todo de amarelo, como o Paços de Ferreira. O Barça com o tradicional blau-grana.
Bosingwa foi colocado a lateral esquerdo, com a dificílima missão de travar Messi. Alex e Terry fazem a dupla de centrais, atenta ao que o tampão do meio campo deixar passar.
O Barça está a espreitar os furos por onde passar.

Coirato disse...

Bosingwa em dificuldades para travar Messi aos 13', tendo de recorrer à falta, que o árbitro não sacionou com amarelo, mas avisou-o.
Do livre nada resultou, mas o Barça começa parece já ter descoberto a maneira de ultrapassar a muralha do meio campo londrino.

Coirato disse...

O Chelsea está praticamente todo recolhido no seu meio campo, com excepção de Drogba. Quando conseguem recuperar a bola, têm uma progressão difícil, pois estão todos muito recuados. Enviar um balão para Drogba, é quase inútil, ao ver-se logo rodeado por dois ou três adversários que ficam a tomar conta dele.

Coirato disse...

Sai o primeiro amarelo para Alex, travando em falta Messi que apareceu pelo meio. Do livre resultou canto, sem consequências.
Mas o Barça está instalado no meio campo do Chelsea.
À meia hora de jogo, a posse de bola está em ca. de 70/30% a favor do Barça.
Ballack leva o segundo amarelo do jogo, por falta sobre Henry.

Coirato disse...

O Barça está a fazer um jogo de paciência, do tipo "água mole em pedra dura..." Henry aos 34' quase marcava. Foi um excelente remate por uma aberta à entrada da área, que Cech defendeu com dificuldade.

Coirato disse...

Aos 39', uma situação aflitiva para a baliza do Barça, com um atraso defeituoso ao guarda-redes, bem aproveitado pelo felino Drogba que se interpôs, mas não conseguiu o golo que esteve à vista. Ajeitou a bola com o braço.

Coirato disse...

Aos 42' um fora de jogo mal assinalado a Eto'o, evitou uma situação de golo eminente.
Logo a seguir foi Henry, já no limite da pequena área, a tentar tirar Alex do caminho para rematar, sem o conseguir.

Intervalo.

Coirato disse...

0-0 é um resultado favorável ao Chelsea, com a segunda mão a ser resolvida no seu campo, em Stamford Bridge.
Veremos se o Barça consegue na segunda parte transformar o seu domínio em golos.
Recomeçou o jogo

Coirato disse...

O Reinício não está a ser feliz para o Barça. Primeiro é Henry a ficar quase KO com uma entrada por trás de Alex, com tal violência, num contacto físico aparentemente legal. Teve de sair para recuperar. Logo a seguir é Marquez a lesionar-se sem interferência de qualquer adversário. Depois é Dani Alves a receber assistência. Que se passa com o Barça?. Que tomaram ao intervalo?
Entretanto entrou Puyol para o lugar de Marquez.

Coirato disse...

O Chelsea continua com uma rígida organização defensiva. Há momentos em que estão 11 jogadores à defesa, Drogba incluído. Aos 61' tem de receber assistência, depois de uma dessas acções defensivas.
Não está fácil para o Barça. Hiddink montou um esquema que está a anular a constelação de estrelas do Barça. Há sempre dois ou três jogadores do Chelsea que acorrem em entreajuda ao adversário que se aproxime da área, com coberturas zonais impecáveis. É uma teia tão densa que nem Messi consegue perfurar.

Coirato disse...

Aos 69' a situação de golo mais eminente. Eto'o consegue tirar Alex do caminho, remata em jeito para dentro da baliza, mas... Cech estica uma perna e evita o golo.
Cech é o último bastião da defesa londrina, um enorme guarda-redes. Não basta passar os defesas. É preciso passar por ele. Até agora não conseguiram.~
Bosingwa comete penalty numa situação de apuro para a sua baliza, puxando um adversário, mas tão bem feito que o árbitro não viu, evitando um golo eminente.

Coirato disse...

Lampard aos 71'.
Hiddin reforça ainda mais a defesa do nulo, abdicando de um médio atacante por um defensivo.
Acaba por ser um jogo estéril, o que o Chelsea está a fazer, transferindo a eliminatória para o seu campo.

Coirato disse...

Guardiola faz substituições, jogando as últimas cartadas.
Tirou Eto'o, impotente contra a muralha inglesa, substituido por Krkic. Depois tirou Henry e pôs Hieb. Não substitui Messi porque já esgotou as substituições.
Faltam 5', os compensação.

Coirato disse...

É uma pena, que duas grandes equipas como estas, não consigam marcar um golo.
É suposto que em Londres, o Chelsea já com uma postura menos defensiva, até permita um resultado positivo ao Barça.
Hiddink dá-se ao luxo de fazer uma substituição aos 94', metendo mais um avançado, Anelka, para jogar um minuto. Saiu Ballack.
O jogo acaba.
Alguma desilusão em Camp Nou, mas também em esperança de que podem ir a Londres ganhar. Nem que seja nos penalties.
O Chelsea jogou para não perder e não perdeu. Se calhar vai perder ao jogar para ganhar, em casa.