5.4.09

Leixões 0-1 Sporting
Os leões pelo Estádio do Mar.
Coirato em directo, às 18:00.

11 comentários:

Coirato disse...

Está o Sporting em Matosinhos para defrontar o magnífico Leixões.
Para juiz de simulações e demais confusões, temos o árbitro Pedro Proença, que entra em campo dando palmadinhas nas costas com um sorriso manhoso a este e aquele.
Começou o jogo com a bola nos pés dos leões.

Coirato disse...

O Sporting entrou a acelerar e não é para menos. O Porto já ganhou ontem e o Benfica deve ganhar mais logo a um Estrela de jogadores mal alimentados com salários em atraso.
O Leixões que aspira legitimamente a um lugar na Europa, não se atemoriza com leões ou outros bichos.

Coirato disse...

Golo do Sporting. Derlei aos 13' a esgueirar-se pelo espaço entre os dois centrais do Leixões e a rematar com eficácia, valendo também a excelente assistência de Liedson que viu o buraco e solicitou o companheiro. O resto foi a rapidez de execução que deixou a defesa leixonense sem capacidade de reacção.
Um bom golo.

Coirato disse...

O Sporting está a dominar o jogo, numa busca continuada do segundo golo. Os da casa, muito esforçados, lá vão conseguindo anular os sucessivos ataques leoninos, à espera que a maré baixe.

Coirato disse...

Aos 35' há uma substituição no Sporting. Saiu Romagnoli com dificuldades físicas e entrou Veloso.

Coirato disse...

Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo.
Aos 51' Abel, dentro da sua área, trava um remate de Valente com o braço. O estádio do Mar levanta-se mas Proença não apitou o penalty.

Coirato disse...

O Sporting está com uma atitude muito positiva de ataque continuado, apesar de estar a ganhar, o que deixa o Leixões sem vazas.
Nos leões continua a pecha de cairem ao mínimo contacto físico mais viril. Aos 59' Moutinho cai com um pequeno encosto de China. Proença marca falta e exibe amarelo. Pelo mesmo critério, o Guimarães ficaria ontem reduzido a meia equipa, só com as faltas feitas sobre Hulk.

Coirato disse...

José Mota vai fazendo substituições na equipa, tentando quebrar o ritmo dos leões, o que não será fácil.
O resultado continua tangencial, o que dá alguma emoção ao jogo, crescente à medida que o tempo esgota.

Coirato disse...

Aos 82' o Leixões dá início a um contra-ataque perigoso, nascido de corte de um leixonense, com a bola na cara, resvalando para o ombro, mas não para o braço. Os jogadores leoninos levantam os braços a pedir "mão" e Proença atende, marcando falta. Exactamente como Lucílio na final da cerveja.

Coirato disse...

O jogo acaba, com o Sporting a conseguir três preciosos pontos num campo difícil.