15.7.09

Porto 3-1 Leixões
Um Porto novo, com Leixões.
Coirato a comentar em directo, a partir das 21:15.

11 comentários:

Coirato disse...

Jogo no Estádio de Aveiro, onde no próximo dia 8/8 se vai realizar o jogo da Supertaça entre o Porto e o Paços de Ferreira.
O Porto testa o terreno, o ambiente e a nova equipa, sem a dupla do tango Lucho-Lisandro.
Jesualdo vai mesmo testar uma nova defesa, com Maicon e Nuno Coelho a centrais e Nuno na baliza. Na frente, para além de Hulk estará Varela e Orlando Sá. No meio campo a estreia de Belluschi. Muita curiosidade à volta do novo plantel portista.
No Leixões há poucas novidades.
O árbitro chama-se José Rodrigues.
Começou o jogo.

Coirato disse...

A relva muito mole, provoca muito escorregão do pé de apoio.
Para já está a dar nas vistas Varela, muito rápido, sobre a esquerda do ataque. Quando sincronizar com Hulk, pode ser um caso sério.
Belluschi, nota-se que é um artista no toque de bola. Falta-lhe ainda o feeling da equipa, ainda em rodagem.

Coirato disse...

Golo do Porto, aos 20'.
Hulk a trabalhar à entrada da área leixonense, pára, olha em volta e assiste Belluschi, que domina a bola com mestria e mete-a dentro da baliza, apesar de acossado por adversários. Muita calma, lucidez e eficácia. Um bom começo.

Coirato disse...

Hulk é impressionante pelas suas arrancadas na zona frontal, onde é logo rodeado por vários adversários, levando tudo à frente como um bulldozer.
Muito bem Belluschi de novo, agora aos 30', numa desmarcação a rematar de cabeça que o guardião leixonense defendeu.

Coirato disse...

Uma palavra para Cissokho. É uma pena se o venderem. O corredor esquerdo com ele e Varela, é uma linha de TGV.

Coirato disse...

Intervalo.

Coirato disse...

Isto para a segunda parte, Jesualdo fez uma série de substituições, metendo os consagrados da época passada. Entraram Bruno Alves e Rolando e ainda Raul Meireles.

Coirato disse...

Golo do Porto aos 48'.
Mais uma vez Hulk a comandar, servindo Mariano da direita, que centrou atrasado, onde apareceu Meireles a rematar na passada e a fazer golo.
Aos 50' portistas e leixonenses aplaudem a entrada em campo de Beto, para substituir Nuno. É a estreia do ex-guarda-redes do Leixões, agora entre os dragões.

Coirato disse...

Boa jogada individual de Fasioli, a conseguir passar entre os centrais portuenses e beneficiando de um ressalto em Rolando, mas ao ficar isolado em frente ao seu ex-colega Beto, não acertou na baliza.
Grande defesa de Berger aos 60', conseguindo desviar um míssil de Hulk, que entrava mesmo.

Coirato disse...

Jesualdo vai ter de educar Hulk, no modo de relacionamento com a autoridade em campo, que é o árbitro. É rara a falta que sofra ou que cometa, na opinião do árbitro, que não seja alvo dos seus protestos.
Penalty contra o Porto aos 80'. Tomás Costa faz um corte em carrinho limpo, à bola, mas como o adversário caiu, o árbitro José Rodrigues, da "boa" escola portuga, assinalou penalty, promovendo desde logo, toda uma série de simulações de penalties que vão colorir os debates das segundas-feiras.
2-1.

Coirato disse...

Golo do Porto. Mariano, aos 88', ganhando um ressalto e fazendo golo nas calmas.
Aos 89', Meireles isoladíssimo, até nos pareceu que se fez ao lance em fora de jogo, mas não foi feliz no remate, permitindo a defesa do Leixões.
O jogo acaba pouco depois.
Lucho e Lisandro estão esquecidos.