18.11.08

11,5 quilogramas de haxixe, suficientes para 57 mil doses individuais, e 115 gramas de cocaína, que dariam para mil doses individuais. 70 gramas de ecstasy e 187 gramas de liamba, três armas, munições de vários calibres, quatro soqueiras, cinco embalagens de gás de defesa (spray), três bestas, três armas eléctricas, quatro bastões extensíveis, seis tacos de basebol, nove tochas, cinco potes de fumo e um “very-light”. Foram também apreendidas seis viaturas e cerca de 15.300 euros em dinheiro.
Foi o que a polícia apreendeu a um grupo de apoiantes do Benfica.
Agora que o clube estava quase em primeiro.

6 comentários:

JoãoG disse...

Não é o Benfica que escolhe os seus "apoiantes", mas garanta-me perentoriamente que nenhuma claque de outro clube português não possui qualquer outro tipo de arsenal.

Anónimo disse...

Não creio que os critérios da PSP tenham sido clubistas.
Se calhar os "NoNames" eram os mais bem apetrechados.

Anónimo disse...

Lembro só um facto simples. O "grupo de apoiantes do Benfica" não foi legalizado nem reconhecido pelo Benfica. Certo?! Ou seja, officielamente outros forma aceites, esse não. A culpa do procedimento desses adeptos não é da culpa do clube, bem como o procedimento deles fora dos estádios - drogas armas etc.. - em nada afecta os resultados do SLB. Tanto é que o SLB não é acusado de nada sobre esta matéria (sem teria o mesmo sentido). Agora o que você escreve é uma tentativa implícita de colagem, para que por contiguidade queira que esse procedimento se cole ao clube, o que é uma manobra falaciosa e desonesta, que se vê claramente como tendo sustentabilidade ZERO. Basicamente está a falar daquilo que gostaria que fosse como você tanto desejaria. O clube não tem culpa do que os adeptos fora do clube fazem. Ops! Um Benfiquista roubou um carro, então a culpa é do SLB... Não é razoável, sendo desonesta e descabida essa associação.

Agora se um dirigente oferece fruta para corromper um arbitro numa chamada telefónica, sendo que esse facto so não é condenado devido a irregularidades na aquisição da escuta e não na autenticidade da mesma (inequívoca), então a relação já é directa com o clube. Entendeu?!

Anónimo disse...

Mas ainda há outro ponto: em termos de desordem nos estádios e fora deles (no contexto de ida ou vinda dos jogos), as claques (oficiais) do FCP são imbatíveis. Neste contexto, o Clube já tem culpas... Há dúvidas?.

Anónimo disse...

CTT, as culpas são definidas pelos tribunais.
Mas sempre lhe digo que uma coisa será uns empregados dos CTT, sócios do Benfica, serem apanhados a fumar umas "passas". Outra bem diferente é um conjunto de apoiantes "NO NAME BOYS", que pelo facto de não estarem legalizados como claque do Benfica, não lhes retira a ligação, directa ou indirecta ao clube.
Também admito que o clube não queira assumir a responsabilidade por actos de um grupo que configura associação criminosa.

Anónimo disse...

Piscoiso, já agora:

Respondi-lhe no Blog Blasfémias, no post "Para a Manuela aprender", aqui (comentário nº 25), em resposta a um comentário seu aqui (comentário n.º 19).