2.11.08

Guimarães 1-2 Benfica
O Benfica pelo berço da nacionalidade.
Coirato no directo, às 19:45

11 comentários:

Anónimo disse...

Hoje temos um jogo amigável entre dois emblemas que fizeram equipa para substituir o Porto na Champions, sem o conseguirem.
Amigos amigos negócios à parte, é o que se espera do jogo, que é também um negócio.
Para apitar veio do Alentejo o árbitro Xistra.
Começou o jogo.

Anónimo disse...

Quique deixou no banco a dupla de atacantes Nuno/Cardozo, colocando em campo Aimar e Suazo. Amorim e Reyes estão nas alas.
Para Cajuda este será um jogo a ganhar, o que igualaria a pontuação do Benfica, ultrapassando mesmo o Porto.
O surpreendente Leixões somou mais uma vitória, pelo que não será alcançado pelo Benfica, mesmo que este consiga aqui os três pontos.

Anónimo disse...

Golo do Benfica. Uma excelente jogada individual de Suazo, num rápido contra-ataque, batendo o adversário directo em corrida, enquanto um segundo adversário escorregava. Um remate rasteiro e certeiro, não deu hipóteses a Nilson. Foi aos 16'.
Golo do Benfica, agora aos 18'. Livre marcado por Reyes para a área vimarenense, onde aparece Sidnei a rematar de cabeça para dentro da baliza.
Se calhar é mesmo um jogo amigável.

Anónimo disse...

Suazo é uma excelente aposta de Quique, que não vai em modas deixando Nuno & Cardozo no banco. O jogador hondurenho é muito rápido e com um bom controle de bola. Depois é um velocista que bate qualquer um em corrida.
Golo do Guimarães. Douglas ao 41', recebendo um passe nas costas da defesa encarnada, desmarcou-se bem e bateu Quim.

Anónimo disse...

Reyes expulso com o segundo amarelo aos 45'.
Intervalo, com Xistra muito contestado pelas duas equipas, mais pelo Guimarães, queixando-se da excessiva dureza de alguns jogadores benfiquistas. Estes teriam ficado convencidos que valia tudo menos tirar olhos. Às tantas Xistra mete a mão na consciência e no bolso, puxando um vermelho para um encarnado.
Aguardam-se desenvolvimentos para a segunda parte.

Anónimo disse...

O jogo recomeça, com Cajuda a fazer duas substituições e metendo curiosamente Nuno Assis, que na época passada jogou no Benfica.

Anónimo disse...

Com menos um jogador e a ganhar, o Benfica recuou para o seu meio campo, só daí saindo pela certa.
A bola passou a circular mais pelos pés vimarenenses, mas a progressão não é fácil, devido à dupla muralha que Quique mandou para o campo depois do intervalo.

Anónimo disse...

Grande defesa de Quim, para canto, aos 56'.
O Guimarães começa a ser mais atrevido e a acreditar que pode alterar as coisas a seu favor.

Anónimo disse...

O Benfica está a fazer um jogo inteligente de contenção e práticas dilatórias, à espera que o tempo passe sem alteração no marcador. Práticas anti-desportivas algo comuns no futebol portuga, com a conivência disciplinar dos árbitros.

Anónimo disse...

A verdade é que o Guimarães, apesar de ter um jogador a mais, não consegue chegar à baliza de Quim. Insiste muito nos lançamentos por alto a pingar na área benfiquista, onde Luisão é o maior de todos.
Depois Quique tem um banco que Cajuda não tem. Já entraram Carlos Martins, Cardozo e agora Binya para manterem alguma frescura na equipa.

Anónimo disse...

O jogo acaba entre amigos.
O Benfica lá ganhou.