6.8.11

Benfica 2-1 Arsenal
Um teste mais sério no Troféu Eusébio.
Coirato comenta em directo, a partir das 19:45.

13 comentários:

Coirato disse...

O Arsenal é um dos grandes do Reino Unido. É o adversário mais forte da pré-época do Benfica.
Jogo amigável, é certo, mas é um troféu bonito que fica bem em qualquer vitrine.
O árbitro é o Duarte Gomes, vestido de laranja.
Começou o jogo.

Coirato disse...

Benfica com Eduardo na baliza e Cardozo a ponta de lança.
O Arsenal, cujo principal equipamento é vermelho, está hoje de azul e preto, deixando o vermelho ao Benfica.
A equipa londrina está recheada de craques de primeira água, como Van Persie e Arshavin, tendo como treinador o conceituado Arsène Wenger.

Coirato disse...

Gervinho aos 13' quase marcava. Conseguiu tirar Luisão da frente, mas com o ângulo já muito apertado e Eduardo tapando a baliza, a bola passou rente ao poste do lado de fora.
Dá gosto ver jogar uma equipa britânica. É o futebol na sua pureza.
Até o Benfica joga melhor.

Coirato disse...

Duarte Gomes resolve mostrar que existe, mostrando amarelo a Rosicky, por puxar a camisola de um benfiquista, mas ainda no meio campo do Benfica, sem qualquer perigo eminente. Num jogo amigável é um exagero ao nível daquele alemão que expulsou Hulk.

Coirato disse...

Wenger não deve estar a gostar da actuação da sua equipa. Estão a dar alguma liberdade aos jogadores do Benfica, o que pode ser perigoso.
Os gunners têm uma defesa muito rigorosa e disciplinada, difícil de ultrapassar. O ataque já topou que o Benfica defende com algum excesso de dureza.
Golo do Arsenal aos 34'.
Um golo sobre rodas, de aparente facilidade, num trabalho colectivo finalizado pelo capitão Van Persie, que apareceu no local certo entre os defesas encarnados.

Coirato disse...

Aos 40' Garay tem uma entrada por trás a Van Persie, pisando-lhe um pé com os pitons , que o deixa estendido e a ser assistido. Isto em Inglaterra era vermelho directo. Duarte Gomes, para não parecer mal, mostrou amarelo.

Coirato disse...

Jesus está cabisbaixo. Quando está a ganhar, não pára de esbracejar e dar ordens. Quando está a perder, fica a remoer.

Intervalo.

Coirato disse...

Várias alterações ao intervalo. Jesus substituiu mais de meia equipa e Wenger também fez algumas substituições.
Garay e Van Persie ficaram no balneário. Pouco antes do termo da primeira parte, quase se pegavam.
Golo do Benfica aos 50', por Aimar, bem assistido por Nolito.

Coirato disse...

Os jogadores do clube londrino começa a ficar chateados com Duarte Gomes, discutindo com ele cara-a-cara. A agressão a Van Persie foi a gota que transbordou. O que motivou agora a altercação, foi uma simulação de falta de um encarnado que ele prontamente assinalou, prejudicando notoriamente o Arsenal.

Coirato disse...

Golo do Benfica aos 60'. Nolito com um excelente remate no limite da área. Este Benfica da segunda parte entrou com mais vivacidade e determinação. Nolito é mesmo um craque. A facilidade com que remata, metendo a bola quase instintivamente pelos buracos, fazem dele um temível elemento no ataque benfiquista.

Coirato disse...

Wenger levantou-se, com uma camisa branca impecável, sem casaco mas com uma gravata vermelha. Mãos nos quadris, inexpressivo, fitando os seus jogadores. O contraste com Jesus é abissal. O português em fato de treino, não pára de gesticular para condicionar a arbitragem ou dar indicações aos jogadores, mascando freneticamente uma pastilha elástica.

Coirato disse...

Vermaelen está a perder a cabeça com Duarte Gomes, mais a dualidade de critérios deste. Pôs o nariz a centímetros do nariz do árbitro português, chamando-lhe sabe-se lá o quê. Levou amarelo.
É claro que os jogadores do Arsenal topam o joguinho dúbio do árbitro favorecendo as agressões dos benfiquistas mas penalizando igual atitude agressiva de sua parte.

Coirato disse...

Jogaram-se os minutos finais. O Benfica tinha de ganhar, ou não fosse o Troféu Eusébio. O Eusébio é do Benfica e não do Arsenal.

Duarte Gomes também deve receber uma medalha.