26.6.13


Começou Wimbledon, a catedral do ténis sobre relva.
Houve surpresa logo no primeiro dia, a eliminação de Rafael Nadal. O espanhol, que vinha de ganhar Garros, teve azar logo na primeira ronda frente ao belga Darcis. Logo no início, Nadal teve um ligeiro escorregão na relva, o suficiente para lhe afectar o joelho direito, que pelos vistos continua a ser problema. Acabou perdendo 7-6, 7-6 e 6-4, aguentando o match até final e sem se desculpar, demonstrando o campeão que é, mesmo na derrota. O caminho está aberto para Djokovic, Federer e o escocês Andy Murray, este último com o ambiente totalmente favorável.
Nas senhoras assinala-se a passagem à segunda ronda de uma portuguesa, o que é raro. Michelle Brito afastou a norte-americana Melanie Oudin (7-6, 1-6 e 6-4), mas agora vai defrontar Sharapova, que não lhe deve dar muitas chances, até porque a rus 5-7 e 6-7sa é uma das candidatas à final, com Serena e poucas mais.

Em tempo: No meio de grande gritaria, ou não fossem Sharapova e Archer de Brito as que mais guincham ao baterem a bola, a portuguesa fez uma partida histórica ao vencer por 6-3 e 6-4 a campeã russa, atualmente nº 3 do ranking.
A relva de Wimbledon deste ano está muito escorregadia, tendo provocado já o abandono de Azarenka, lesionada, e o mau resultado de Nadal, entre outros. Jogadores altos com passada mais larga são as maiores vítimas e Sharapova depois de algumas escorregadelas, tendo mesmo de ser assistida, foi certamente condicionada na sua prestação, de que obviamente Michelle não tem culpa. A portuguesa vai agora defrontar a italiana Knapp, nº 104 do ranking. Michelle é a nº 131.
E Federer também caiu. Frente ao ucraniano Stakhovsky 7-6, 6-7, 5-7 e 6-7. O caminho está cada vez mais aberto ao britânico Murray.

Coirato

.

Sem comentários: