25.3.05

Posta Vulgaris

A Eucaristia

Quando fiz a primeira comunh�o, fui obrigado a confessar-me previamente, para me libertar de toda a ganga pecaminosa da minha exist�ncia e ficar apto a ingerir a h�stia sagrada. L� tinha de deixar no confession�rio as minhas vergonhas, como ter roubado um preservativo ao meu pai, com a agravante de me ter masturbado l� para dentro. Sempre fui absolvido e confesso que ficava aliviado.
Vem agora o D. Policarpo dizer que a comunh�o n�o deve ser dada a quem fizer isto e aquilo. Ent�o e se o confessor absolver o pecador desses pecados, n�o pode comungar ?
O melhor � mesmo, a partir de agora, pedir no confession�rio um documento comprovativo da confiss�o aceite e absolvida, para apresentar na comunh�o.
Est� dif�cil ser cat�lico.


PoiZ�


.

Sem comentários: