1.2.06

Poema dum Funcion�rio Cansado - A noite trocou-me os sonhos e as m�os dispersou-me os amigos tenho o cora��o confundido e a rua � estreita estreita em cada passo as casas engolem-nos sumimo-nos estou num quarto s� num quarto s� com os sonhos trocados com toda a vida �s avessas a arder num quarto s� Sou um funcion�rio apagado um funcion�rio triste a minha alma n�o acompanha a minha m�o D�bito e Cr�dito D�bito e Cr�dito a minha alma n�o dan�a com os n�meros tento escond�-la envergonhado o chefe apanhou-me com o olho l�rico na gaiola do quintal em frente e debitou-me na minha conta de empregado Sou um funcion�rio cansado dum dia exemplar Por que n�o me sinto orgulhoso de ter cumprido o meu dever? Por que me sinto irremediavelmente perdido no meu cansa�o Soletro velhas palavras generosas Flor rapariga amigo menino irm�o beijo namorada m�e estrela m�sica S�o as palavras cruzadas do meu sonho palavras soterradas na pris�o da minha vida isto todas as noites do mundo numa s� noite comprida num quarto s�

Poema de Ramos Rosa.
.

Sem comentários: