23.4.11

Benfica 2-1 Paços
A final da Taça da Liga, o jogo do ano para o Benfica.
Coirato em directo, às 20:45.

13 comentários:

Coirato disse...

Uma das razões porque a Taça da Liga é considerada de segunda categoria, é por ser transmitida na TV pela SIC, com o incontornável Nuno Luz, que consegue estar a fazer tempo de antena falando aos tropeções sem dizer nada e a fazer caretas, com uma dicção e um timbre da Liga dos alcoólicos.
O árbitro é o Proença.
Atirou a moeda ao ar para sair o Paços.
Começou o jogo.

Coirato disse...

No Benfica, estão os que jogaram contra o Porto, excepto Moreira, que está na baliza.
Saviola manda uma bola à trave aos 4', com os pacenses a chamarem a atenção do árbitro, por a bola ter sido ajeitada com o braço.
Com Aimar muito activo, o Benfica procura ganhar qualquer coisinha esta temporada.

Coirato disse...

Proença é um dos árbitros indigitados pela UEFA para arbitrar um dos jogos das meias-finais da Champions. Este será para ele um jogo-treino.
Golo do Benfica aos 17' por Jara.
Coentrão centrou da esquerda, aparecendo Jara no coração da área sem marcação, fazendo o golo à vontade num remate de cabeça.

Coirato disse...

É claro que Proença não foge à tendência, em Portugal, de proteger os mais fortes. A desigualdade de critérios na marcação das faltas começa a sentir-se.
Carlos Martins faz trinta por uma linha no seu estilo agressivo, raiando a violência, mas não leva amarelo, ainda que as faltas sejam marcadas. Maykon faz falta idêntica sobre Carlos Martins e leva amarelo.
Os encarnados topam e começam a abusar, para ver até onde Proença consente. O limite é exemplificado por Maxi Pereira, que leva amarelo aos 30'.
Aos 32' é Olímpio a amarelar.
Espera-se que não esteja ninguém da UEFA a assistir a esta arbitragem de Proença, que não se consegue impor com igualdade de critérios, entornando o caldo.

Coirato disse...

Aos 32' houve penalty contra o Benfica que Moreira defendeu. O penalty foi feito pelo Maxi.
Foi uma jogada de Proença para contrabalançar. Felizmente para si a bola não entrou, porque se entrasse, tinha os NoName à perna.
Mas as agressões sofisticadas aos pacenses continuam, com Proença a fazer vista grossa para não ter chatices.

Coirato disse...

Golo do Benfica aos 42'.
Depois de um livre apontado da linha média, aparecem Javi e Cardozo sem marcação em frente a da Cássio. "Estiveram a discutir sobre quem faria o golo." Javi tomou a iniciativa e marcou o golo.
Depois veio o intervalo com os encarnados satisfeitinhos, por estarem a ganhar a taça de segunda categoria.

Coirato disse...

O Porto recebe quinta-feira o Vilarreal para a Liga Europa. Curiosamente a equipa espanhola veste toda de amarelo como o Paços.
Se jogasse tanto como o Paços é que era bom.
O jogo recomeçou em Coimbra.
Golo do Paços aos 50'.
Um auto-golo de Luisão, que se antecipou a Moreira, tentando atirar a bola para canto, mas acertou na baliza. Aos avançados costuma acontecer o contrário.

Coirato disse...

Jesus, quando as coisas lhe correm bem, faz um teatro do caraças, com gestos, agitações e caretas. Depois de sofrer o golo do Paços, parou para pensar, com a mão na cara. A pensar se é caso para mascar duas ou três pastilhas elásticas em simultâneo.
Chamou César Peixoto. Não sabemos se o vai meter em campo, se o vai mandar comprar pastilhas elásticas ao bar do estádio.

Coirato disse...

Aos 61' sai Carlos Martins a coxear. Deu tanta porrada que acabou por se magoar. Entrou o tal de Peixoto.
O Paços animou com o golo. Como estão mais folgados que os benfiquistas, que na quarta-feira foram cilindrados pelos dragões, podem estragar a festa encarnada.

Coirato disse...

"Saviola dá-me a tua camisola" estava escrito num papel mostrado por uma gaja, enquanto Saviola saía para dar lugar a Airton.
Jesus está com o credo na boca e ainda bem que amanhã é dia de Páscoa.
O jogo entra no último quarto de hora.

Coirato disse...

O jogo está no fio da navalha, em que tanto o Paços pode empatar como o Benfica fazer 3-1.
Jogo muito aberto, com a bola a circular rapidamente de uma baliza para a outra, onde um pequeno deslize pode valer a tacita.
Proença transpira abundantemente.
Deve estar a entrar água para o apito.

Coirato disse...

O jogo chega ao fim.
O Benfica já não acaba a época com as mãos a abanar.

Coirato disse...

Foi a Páscoa de Jesus.