A águia de vento em popa na Champions. Coirato no directo, às 19:45.
11 comentários:
Coirato
disse...
Está o Carballo na Luz, árbitro espanhol, para dirigir o encontro. O Benfica, se ganhar este jogo fica apurado para a fase seguinte da Champions. Jesus castigado, está ausente. Vai sair o Basel. Começou o jogo.
Rodrigo quase marcava no primeiro minuto. Sommer ainda tocou na bola com a ponta dos dedos, levando-a a bater na trave e a sair para fora. Golo do Benfica aos 4'. Rodrigo agora não falhou, com um remate de primeira, fazendo a bola entrar no canto superior esquerdo da baliza helvética.
Aos 19', Garay em frente da baliza do Basel e sem ninguém a incomodá-lo, não consegue direccionar o remate de cabeça para dentro das redes. O Benfica tem uma motivação em campo e um espírito de equipa que faltou ontem ao Porto. É claro que o Apoel a jogar em casa era mais agressivo que estes turistas suiços.
No outro jogo deste grupo, o Manchester também já ganha 1-0 ao Otelul. Como não parece que os encarnados deixem escapar a vitória neste jogo, posiciona-se o Benfica e o Manchester United como equipas apuradas, faltando apenas saber quem será o primeiro e o segundo.
O Benfica está a abrandar, à espera do intervalo, o que pode ser perigoso. Convinha que os encarnados marcassem mais um golito, para evitar surpresas. No fim dos 45', o árbitro espanhol não aceitou bem as reclamaçõe Ms de Aimar a uma falta que lhe foi assinalada e levou amarelo. Já a caminho do balneário vem Garay a dirigir-se ao árbitro e dizer-lhe qualquer coisa, levando amarelo também. Isto somado ao castigo de Jesus, demonstra uma indisciplina alimentada pela arbitragem portuguesa, que na Europa não cai bem.
Começou a segunda parte, sem alterações nas equipas. Pela postura do Benfica, defendendo e pressionando o Basel logo à saída da área deste, nota-se que os encarnados querem arrumar cedo a partida.
Aos 52' esteve eminente um golo do Basel. Um ataque pela direita, com os encarnados a pedirem um fora-de-jogo inexistente. Uma intervenção corajosa de Artur aos pés de um adversário foi decisiva. Este guarda-redes é uma companhia de seguros para o Benfica desta época.
Golo do Basileia aos 64'. Huggel aparece em corrida frente à baliza benfiquista, interceptando uma bola que vinha da esquerda, dando-lhe o melhor caminho. Lance muito rápido e imprevisto que apanhou a defesa encarnada em contra-pé.
Ronaldo acaba de marcar o seu segundo golo em Lyon. O primeiro de um livre directo e agora de penalti. O Real ganha 2-0. Sai Aimar e entra Cardozo aos 73'. É de assinalar que o empate nem é mau resultado para o Benfica, uma vez que mantém 3 pontos de diferença para o Basel.
No último quarto de hora começa a ser evidente uma maior frescura física dos jogadores do Basel. A entrada de Cardozo por Aimar, não parece ter sido acertada.
Nolito entrou e saiu Gaitán aos 82'. O tempo escoa-se. O resultado parece feito. O Manchester chega ao 2-0 por Rooney. Com estes resultados o United e o Benfica somam 8 pontos cada um, seguidos do Basileia com 5.
11 comentários:
Está o Carballo na Luz, árbitro espanhol, para dirigir o encontro.
O Benfica, se ganhar este jogo fica apurado para a fase seguinte da Champions.
Jesus castigado, está ausente.
Vai sair o Basel.
Começou o jogo.
Rodrigo quase marcava no primeiro minuto. Sommer ainda tocou na bola com a ponta dos dedos, levando-a a bater na trave e a sair para fora.
Golo do Benfica aos 4'. Rodrigo agora não falhou, com um remate de primeira, fazendo a bola entrar no canto superior esquerdo da baliza helvética.
Aos 19', Garay em frente da baliza do Basel e sem ninguém a incomodá-lo, não consegue direccionar o remate de cabeça para dentro das redes.
O Benfica tem uma motivação em campo e um espírito de equipa que faltou ontem ao Porto. É claro que o Apoel a jogar em casa era mais agressivo que estes turistas suiços.
No outro jogo deste grupo, o Manchester também já ganha 1-0 ao Otelul.
Como não parece que os encarnados deixem escapar a vitória neste jogo, posiciona-se o Benfica e o Manchester United como equipas apuradas, faltando apenas saber quem será o primeiro e o segundo.
O Benfica está a abrandar, à espera do intervalo, o que pode ser perigoso.
Convinha que os encarnados marcassem mais um golito, para evitar surpresas.
No fim dos 45', o árbitro espanhol não aceitou bem as reclamaçõe Ms de Aimar a uma falta que lhe foi assinalada e levou amarelo. Já a caminho do balneário vem Garay a dirigir-se ao árbitro e dizer-lhe qualquer coisa, levando amarelo também. Isto somado ao castigo de Jesus, demonstra uma indisciplina alimentada pela arbitragem portuguesa, que na Europa não cai bem.
Intervalo.
Começou a segunda parte, sem alterações nas equipas.
Pela postura do Benfica, defendendo e pressionando o Basel logo à saída da área deste, nota-se que os encarnados querem arrumar cedo a partida.
Aos 52' esteve eminente um golo do Basel. Um ataque pela direita, com os encarnados a pedirem um fora-de-jogo inexistente. Uma intervenção corajosa de Artur aos pés de um adversário foi decisiva. Este guarda-redes é uma companhia de seguros para o Benfica desta época.
Golo do Basileia aos 64'.
Huggel aparece em corrida frente à baliza benfiquista, interceptando uma bola que vinha da esquerda, dando-lhe o melhor caminho. Lance muito rápido e imprevisto que apanhou a defesa encarnada em contra-pé.
Ronaldo acaba de marcar o seu segundo golo em Lyon. O primeiro de um livre directo e agora de penalti.
O Real ganha 2-0.
Sai Aimar e entra Cardozo aos 73'.
É de assinalar que o empate nem é mau resultado para o Benfica, uma vez que mantém 3 pontos de diferença para o Basel.
No último quarto de hora começa a ser evidente uma maior frescura física dos jogadores do Basel.
A entrada de Cardozo por Aimar, não parece ter sido acertada.
Nolito entrou e saiu Gaitán aos 82'.
O tempo escoa-se. O resultado parece feito.
O Manchester chega ao 2-0 por Rooney.
Com estes resultados o United e o Benfica somam 8 pontos cada um, seguidos do Basileia com 5.
Acabou o jogo.
Enviar um comentário