28.11.15

Tondela 0-1 Porto
O Porto contra Tondela em Aveiro.
Coirato comenta em directo a partir das 20:45

11 comentários:

Coirato disse...


Temos um Manuel Mota de apito para arbitrar este jogo em Aveiro, já que em Tondela não há condições.

Escolhe-se o campo e sai o Tondela.

Começou o jogo.

Coirato disse...

Depois da derrota no Dragão que colocou o Porto na porta de saída da Champions, volta-se à Liga doméstica, agora contra um adversário estreante na divisão principal, onde segue com a lanterna vermelha.
Sem Tello e com Bueno, aparece também um Herrera a passar a bola para lado nenhum. Felizmente está lá o André André, para se ver alguma coisa do que é jogar à Porto.

Indi leva amarelo aos 17'.

Coirato disse...


Amarelo para Marcano aos 24'.
Ficam os dois centrais do Porto amarelados.

Golo do Porto aos 28' por Brahimi.
Um golaço. Ainda fora da área, finta dois adversários, dá uma olhadela à baliza e remata em arco para o ângulo superior mais distante, numa execução perfeita.
Quando lhe dão espaço faz destas pérolas.

Coirato disse...


Lopetegui é expulso aos 36'. Diz que estava a dar indicações a André e o árbitro considerou que estava a criticá-lo a ele, árbitro.

Coirato disse...


Diga-se que o Porto está a jogar mal, sem profundidade. Troca de bola entre os defesas que a passam em dificuldade para o meio campo e aqui perdem a bola ou passam-a mal aos atacantes. Destes, Brahimi é um individualista. Ou faz ele ou perde a bola. Bueno anda para ali de um lado para o outro à procura da bola e quando a encontra, não sabe o que fazer com ela. Aboubakar anda aos bonés e quando lhe passam a bola em condições, como é raríssimo, falha o golo de baliza aberta.

Intervalo.

Coirato disse...

Ainda sobre a expulsão de Lopetegui, o árbitro já o tinha admoestado por se manifestar contra alguma das suas decisões. Sobre o momento da expulsão, aparentemente estava a ralhar com André, mas o quarto árbitro, que estava por perto, é que deve ter avisado o árbitro principal.

Recomeçou o jogo.

Coirato disse...


Herrera é uma desgraça. A especialidade dele é passar a bola para o meio do espaço entre dois colegas. Como nenhum deles sabe para quem é o passe, ninguém lá vai. Há uma falta de comunicação assustadora entre o mexicano e os seus colegas. Deve ser da comida picante.

Coirato disse...


Sai Bueno e entra Tello aos 56'.

O Manuel Mota é mesmo um árbitro fraquinho. Engole facilmente as quedas dos do Tondela marcando falta contra o Porto, mas por outro lado há faltas notórias contra o Porto que não são marcadas por que os jogadores não caem.
O mais gritante foi uma jogada de André que entrou em corrida na área do Tondela com a bola dominada, sofreu uma rasteira mas reequilibrou-se para continuar a jogada, acabando por perder a bola, uma vez que perdeu tempo a reequilibrar-se. Foi penalti não assinalado porque André não se atirou para o chão.

Coirato disse...


68', sai Marcano e entra Ruben Neves.
Danilo fica a central.
Não se percebe o que faz Maicon no banco.

Amarelo para Kaká aos 73'
Logo a seguir há três substituições no Tondela, que acredita chegar ao empate, com Danilo a central.

Coirato disse...


77', sai Brahimi e entra Maicon.
Ah, parece que ainda vai a tempo.
O que me faz espécie é o Herrera continuar ali ao Deus dará.

Penalti contra o Porto aos 82'.
Maicon faz um carrinho e joga a bola, mas também acerta no adversário.
Casillas defende o penalti. Foi pena não ter defendido aquele do Dynamo na terça-feira. Talvez o Porto já estivesse nos oitavos da Champions.

Coirato disse...


O jogo acaba.

O Porto lá conseguiu ganhar com a vantagem mínima ao último classificado, safando-se por um triz do empate.