11.12.07

Porto 2-0 Besiktas
Os dragões com os oitavos nos pés.
Coirato, directíssimo, às 19:45.

13 comentários:

Anónimo disse...

Já começou, mais esta noite grande no Dragão, arbitrada por Peter, o sueco.

Anónimo disse...

O Liverpool já marcou em Marselha. Apurado, para já.
O Porto e o Marselha, a jogarem em casa, basta-lhes o empate, para seguirem. O Porto com a missão mais facilitada, em teoria, já que o Liverpool é piorzinho que estes turcos.
No grupo C, do Real Madrid, há uma situação idêntica, com os espanhois e os gregos do Olympiakos, a poderem passar com o empate, com a Lazio em Madrid e o Bremen de Hugo Almeida na Grécia obrigados a vencerem.

Anónimo disse...

O Liverpool não está de modas e marca o segundo.
Entretanto, Real e Olympiacos já marcaram, reafirmando o favoritismo.
No grupo B,, do Chelsea, já apurado, joga-se o segundo lugar entre o Schalke e o Rosemborg, em que os alemães, a jogarem em casa, já marcaram.
O Real acaba de fazer 2-0.
No Dragão, o Porto até já marcou, por Lisandro, mas que o fiscal de linha considerou em fora de jogo e o golo foi anulado. Na TV ~está em linha.

Anónimo disse...

Os turcos, ainda que precisem de ganhar, não estão de tracção à frente. Sabem que, se sofrerem um golo, fica tudo ainda mais complicado.
Quaresma vê um amarelo, quando foi efectivamente carregado em falta. O amarelo aceita-se por haver algum teatro na queda.
O jogo começa a animar.

Anónimo disse...

O Porto está a dar boa conta do recado, mas precisa marcar, para evitar surpresas.
O público não está a gostar do árbitro. O golo anulado a Lisandro, o amarelo a Quaresma e algumas faltas não assinaladas sobre Lisandro, leva a supor que Peter já fez férias na Turquia.

Anónimo disse...

Excelente jogada individual de Bosingwva, aos 40', entrando na área a driblar, mas o remate foi defendido pelo bom guardião turco.
GOOOOOLO do Porto. Lucho, aos 44', num golo esquisito. A defesa turca parou, julgando ser fora de jogo de Tarik, que endossou nas calmas a Lucho, que a meteu lá para dentro, enquanto o guarda-redes turco dava ordens ao fiscal de linha para levantar a bandeira.
Intervalo.

Anónimo disse...

Visto e revisto o golo do Porto, é de se tirar o chapéu ao fiscal de linha, pois há um movimento muito rápido de um defesa turco, que ainda estava sobre a linha de golo (foi um livre de canto), corrida que tentava pôr Tarik em fora de jogo, mas que o apanhou em linha, quando a bola lhe foi passada. Tudo numa fracção de segundo, que o olho de lince do bandeirinha conseguiu detectar.
Recomeçou o jogo.
O Liverpool arruma o Marselha, marcando o 3-0.

Anónimo disse...

O Besiktas recomeçou forte, controlando o jogo, num tudo-por-tudo, muito arriscado, pois desguarnece um pouco a sua defesa.
Um contra-ataque do Porto já quase deu o segundo, quando apareceram 3 portistas contra dois turcos. Tarik não teve a calma e a visão colectiva suficiente e tentou fazer tudo sozinho e o lance perdeu-se.

Anónimo disse...

O Porto, apesar de ter a faca e o queijo na mão, não facilita. Os turcos sentem a rédea curta, mas não desmoralizam.
O jogo está bom.
GOOOOOLO de Quaresma !
Aos 62'. Excelente.
Na bancada já se pede o terceiro.

Anónimo disse...

O Porto está à beira de conseguir o feito inédito de ficar em primeiro numa fase de grupos da Champions. Nem com Mourinho.
As previsões iniciais quanto aos vencedores deste grupo, materializam-se, com a abada que o Liverpool está a dar ao Marselha (0-3).

Anónimo disse...

Jesualdo pôs uma equipa em campo com muita segurança, fazendo regressar Pedro Emanuel ao eixo da defesa. E tem estado impecável. Melhor do que dantes. A paragem fez-lhe bem.
Aos 73' entra Postiga para o lugar de Lisandro.

Anónimo disse...

Entra também Cech para o lugar de Fucile.
Os turcos ainda não atiraram a toalha, mas os dragões também não desarmam. O terceiro golo tem pairado como ameaça pela área turca.

Anónimo disse...

Dissemos ali ali atrás, ser inédito para o Porto ganhar uma fase de grupos, o que não é verdade. Conseguiu-o na época 96/97.
O Liverpool aumenta para 4-0, a goleada em Marselha.
O jogo acaba no Dragão.
Quaresma troca de camisola com Rustu, o magnífico guardião turco.

PS-Ressalvo o comentário ao primeiro golo, que não foi na sequência de canto, mas é um facto que havia um defesa turco na linha de golo, ajudando o guarda-redes. Foi esse defesa que pôs Tarik em jogo.