15.8.08

Benfica 4-5 Inter
Mourinho em Portugal, na Eusébio Cup.
Coirato em directo da Luz, às 19:45.

12 comentários:

Anónimo disse...

Como não podia deixar de ser, a SIC destacou para a Luz o inefável Nuno Luz, cuja expressão mais repetida é "AQUI...NA LUZ..."
Troféu Eusébio em baptismo, tendo como convidado o campeão italiano, agora treinado pelo special portuga José Mourinho.
Para Quique é um teste da equipa encarnada ao mais alto nível. Para Mourinho, é um afinar da máquina para o exigente calcio.
Sabe-se lá porquê, foi escolhido para arbitrar, um dos piorzinhos, na nossa opimião, árbitros portugueses: o "anão" Bruno Paixão.
Depois de darem de comer à águia Vitória e Eusébio dar o pontapé de saida, começou o jogo, com Figo em campo.

Anónimo disse...

Mourinho continua com uma defesa improvisada, com os centrais titulares lesionados, mas a verdade é que tem feito os sucessivos jogos de preparação sem sofrer golos. Vemos por exemplo o excelente médio argentino Cambiasso a jogar a central.
Os italianos estão a tentar topar os critérios de Bruno Paixão na assinalação de faltas, muito influenciado pelas quedas.
Remate frontal de Figo aos 11' para defesa de Quim.

Anónimo disse...

Cardozo remata à barra da baliza dos italianos, aos 15'.
Mourinho coloca Figo em locais mais centrais do que a sua habitual extrema direita. Talvez porque assim se cansa menos. A idade não perdoa.
É claro que o Inter não é só Figo, é uma constelação de estrelas, entre as quais Ibrahimovic.
Bruno Paixão resolve mostrar amarelo a Stankovic, por falta sobre Carlos Martins, o que motivou alguns protestos dos italianos, por a falta não ser mais gravosa do que algumas nem sequer assinaladas aos benfiquistas. O costume em árbitros "anões".

Anónimo disse...

Falhanço de Figo em zona frontal, sozinho, já dentro da área encarnada, aos 36'. A jogada foi muito rápida pela direita e Figo parece que já não tem os reflexos dos seus melhores tempos.
Mais prorestos italianos sobre Bruninho. Marca um livre em local perigosíssimo, aos 39', por pretensa falta de Muntari. O remate do livre bateu na barreira.

Anónimo disse...

Os jogadores do Benfica estão a jogar com uma agressividade não correspondida pelos italianos, que não estão para arriscar lesões num jogo a feijões. Donde um aparente domínio encarnado. Na verdade, os italianos estão a jogar nas calmas, sem a paixão, quase sempre atabalhoada dos benfiquistas.
O arbitrozinho apita para o intervalo.

Anónimo disse...

É claro que Mourinho não terá gostado do que viu na 1ª parte, mas não fez alterações. Preferiu esperar pelas substituições do Benfica, que foram algumas ao intervalo. Sairam Urreta e Amorim, para entrarem Balboa e Reys.
Recomeçou o jogo.

Anónimo disse...

Aos 51' Luisão faz uma obstrução a Ibraimovic dentro da área, susceptível de penalty, que Bruninho não marca. Mourinho sorri, recordando concerteza os velhos tempos com árbitros deste nível.

Anónimo disse...

Mourinho levanta-se e começa a protestar com a actuação do tal Paixão, marcando faltas a favor do Benfica sempre que os jogadores encarnados caem na relva, por dá cá aquela palha.

Anónimo disse...

A falta de isenção de Bruninho é tão evidente, que marca faltas sobre Figo (é português), que não marca em iguais circunstâncias quando feitas sobre os italianos.
Mourinho levanta-se e pede veementemente aos seus jogadores para pressionarem mais. Não lhe deve interessar chegar aos penalties para decidir o jogo.

Anónimo disse...

Jogada de golo eminente na baliza do Benfica aos 72'. Quim em grande a salvar a coisa, também com Léo.
O Inter acelerou na ponta final do jogo. O Benfica vai aguentando com recurso a faltas.
Mourinho tira Figo e mete Bolotelli aos 75'.
Mourinho mexe na caixa de velocidades.

Anónimo disse...

Diga-se que Eusébio merecia mais para o seu torneio. Não está a ser um bom jogo. Muita genica, mas pouco mais do que isso. Benfiquistas trapalhões e os do Inter sem grande motivação.
A "estrela" vai sendo Bruno Paixão. Nem podia deixar de ser. Distribui amarelos, para compensar a sua azelhice. Se inicialmente tendia a favorecer os da casa, agora, para compensar, favorece os italianos, o que leva as bancadas ao rubro.
O jogo acaba sem golos.
Será decidido por pontapés de grande penalidade.

Anónimo disse...

B.-1-0-1-1-1-0
I.-1-1-1-0-1-1
Ganhou o Inter.