O regresso de Cristiano às quinas, por um gélido relvado sueco. Coirato em directo às 19:00.
13 comentários:
Anónimo
disse...
Jogo de grande responsabilidade para Portugal. Aquela derrota em Alvalade contra a Dinamarca, injusta diga-se, coloca uma enorme pressão sobre este jogo, que não se pode perder, ou a África do Sul pode ficar inatingível. Cantaram-se os hinos do praxe com ar sisudo. O árbitro é italiano, o Rosetti. Começou o jogo, saindo Portugal.
Novidades nas quinas são Moutinho e Almeida de início, para além de Meira. Para os altos suecos, Queiroz meteu jogadores altos, com o rato Moutinho pelo meio. Portugal veste todo de encarnado e os suecos de amarelo e azul, como a bandeira. O jogo é transmitido pela Sic e lá temos de gramar a verborreia de Nuno Luz.
Passado o primeiro quarto de hora, Quim tem tido mais trabalho que o guardião sueco. Eles têm um contra-ataque muito rápido, com um jogo aéreo terrível. Quim tem de se esticar bem, pois os atacantes suecos são mais altos do que ele. O motor de Deco faz muita falta para engrenar o nosso ataque, que tem estado incipiente. Ronaldo ainda anda à procura da bola.
A pouco e pouco a equipa portuguesa está a obrigar os suecos a recuarem para a sua área. Mas eles são muito elásticos, esticando-se num ápice por todo o campo. É preciso muita paciência e persistência. Aos 33', o ataque portuga começa a dar sinais. Primeiro Hugo Almeida e depois Ronaldo. Almeida obrigou a grande defesa e Ronaldo chutou com excessiva força e a bola levantou muito, saindo por cima da baliza.
Recomeçou o jogo. De assinalar na 1ª parte um amarelo aos 34' para Ibrahimovic, por protestos, que se supõe terem sido em italiano e que Rosetti considerou despropositados. Velhos conhecidos do Calcio, o juiz italiano lá achou que o sueco tem de melhorar o seu italiano.
Moutinho aos 52' tem uma boa jogada, mas infelizmente o remate saiu ligeiramente ao lado da baliza. Aos 54' pareceu-nos haver penalty sobre Paulo Ferreira, maravilhosamente assistido por Ronaldo. Levou um pontapé no peito.
Com a saída de Hugo Almeida, passou Ronaldo para o centro do ataque, o que deve estar a fazer um nervoso miudinho aos suecos. Quaresma está na direita à procura de trivelas e Nani na esquerda tentando furar.
As nossas desculpas sobre o resultado da Dinamarca, que estávamos a seguir no local errado. A Dinamarca vence 3-0 a Malta sem apelo nem agravo. A Hungria ganha 2-0 à Albânia. Tudo no grupo de Portugal. A Albânia, que ia na frente, vai ficar para trás.
Faltam cinco minutos. Oxalá a cena de Alvalade tenha servido de lição, porque estes nórdicos dão o litro até à última gota. Quaresma levou amarelo. Já tinha dado uma pisadela a um sueco que teve de sair para ser prestada assistência. Desta vez, nem foi tão grave, mas Rosetti decidiu avisá-lo. Aos 86' entra Danny para o lugar de Nani.
A França perde 2-1 com a Roménia, pondo em sério risco a qualificação gaulesa. Últimos minutos do jogo bastante emotivos. Dois minutos de compensação. Quaresma remata ao lado.
Acabou o jogo, com a bola nos pés de Ronaldo. Não é um mau resultado, porque em teoria era o jogo mais difícil para Portugal, em todos os jogos do grupo. Isto com Deco eram favas contadas.
13 comentários:
Jogo de grande responsabilidade para Portugal. Aquela derrota em Alvalade contra a Dinamarca, injusta diga-se, coloca uma enorme pressão sobre este jogo, que não se pode perder, ou a África do Sul pode ficar inatingível.
Cantaram-se os hinos do praxe com ar sisudo.
O árbitro é italiano, o Rosetti.
Começou o jogo, saindo Portugal.
Novidades nas quinas são Moutinho e Almeida de início, para além de Meira. Para os altos suecos, Queiroz meteu jogadores altos, com o rato Moutinho pelo meio.
Portugal veste todo de encarnado e os suecos de amarelo e azul, como a bandeira.
O jogo é transmitido pela Sic e lá temos de gramar a verborreia de Nuno Luz.
Passado o primeiro quarto de hora, Quim tem tido mais trabalho que o guardião sueco. Eles têm um contra-ataque muito rápido, com um jogo aéreo terrível. Quim tem de se esticar bem, pois os atacantes suecos são mais altos do que ele.
O motor de Deco faz muita falta para engrenar o nosso ataque, que tem estado incipiente.
Ronaldo ainda anda à procura da bola.
A pouco e pouco a equipa portuguesa está a obrigar os suecos a recuarem para a sua área. Mas eles são muito elásticos, esticando-se num ápice por todo o campo.
É preciso muita paciência e persistência.
Aos 33', o ataque portuga começa a dar sinais. Primeiro Hugo Almeida e depois Ronaldo. Almeida obrigou a grande defesa e Ronaldo chutou com excessiva força e a bola levantou muito, saindo por cima da baliza.
Intervalo.
Recomeçou o jogo.
De assinalar na 1ª parte um amarelo aos 34' para Ibrahimovic, por protestos, que se supõe terem sido em italiano e que Rosetti considerou despropositados. Velhos conhecidos do Calcio, o juiz italiano lá achou que o sueco tem de melhorar o seu italiano.
Moutinho aos 52' tem uma boa jogada, mas infelizmente o remate saiu ligeiramente ao lado da baliza.
Aos 54' pareceu-nos haver penalty sobre Paulo Ferreira, maravilhosamente assistido por Ronaldo. Levou um pontapé no peito.
Aos 64', Queiroz faz entrar Quaresma, saindo Hugo Almeida.
Quaresma, colega de Ibrahimovic, sob a batuta de Mourinho no Inter.
Com a saída de Hugo Almeida, passou Ronaldo para o centro do ataque, o que deve estar a fazer um nervoso miudinho aos suecos.
Quaresma está na direita à procura de trivelas e Nani na esquerda tentando furar.
As nossas desculpas sobre o resultado da Dinamarca, que estávamos a seguir no local errado. A Dinamarca vence 3-0 a Malta sem apelo nem agravo. A Hungria ganha 2-0 à Albânia. Tudo no grupo de Portugal. A Albânia, que ia na frente, vai ficar para trás.
Faltam cinco minutos. Oxalá a cena de Alvalade tenha servido de lição, porque estes nórdicos dão o litro até à última gota.
Quaresma levou amarelo. Já tinha dado uma pisadela a um sueco que teve de sair para ser prestada assistência. Desta vez, nem foi tão grave, mas Rosetti decidiu avisá-lo.
Aos 86' entra Danny para o lugar de Nani.
A França perde 2-1 com a Roménia, pondo em sério risco a qualificação gaulesa.
Últimos minutos do jogo bastante emotivos.
Dois minutos de compensação.
Quaresma remata ao lado.
Acabou o jogo, com a bola nos pés de Ronaldo.
Não é um mau resultado, porque em teoria era o jogo mais difícil para Portugal, em todos os jogos do grupo.
Isto com Deco eram favas contadas.
Enviar um comentário