12.6.10

Inglaterra 1-1 EUA
Vai ser giro.
Coirato comentando em directo, às 19:30.

14 comentários:

Coirato disse...

O curioso deste jogo, para além de ser entre dois paises muito amigos, é que só se defrontaram uma vez num Campeonato do Mundo, em 1950. Ganhou a América 1-0.
Agora o futebol é outro, mas a América é sempre a América, mesmo a jogar o berlinde.
O árbitro é brasileiro e chama-se Carlos Simon.
Depois das cerimónias habituais com hinos, começou o jogo, com a bola nos pés da equipa da América.

Coirato disse...

Esta tarde já se jogaram dois jogos.
A Coreia do Sul venceu 2-0 a Grécia e a Argentina venceu 1-0 a Nigéria. De assinalar neste último a presença de Di Maria, que passou quase despercebido ao lado de estrelas como Messi, Tevez e Higuan.

Golo da Inglaterra por Gerard aos 4', numa magnífica incursão, metendo a bola na baliza americana com um toque subtil.

Coirato disse...

Um quarto de hora de jogo já dá para ver que a equipa inglesa tem um futebol mais evoluido. Aquele golinho muito cedo não foi por acaso.
É claro que os americanos têm uma excelente preparação física, mas o futebol joga-se com uma bola redonda e com os pés.

Coirato disse...

O site da FIFA está também a comentar em directo, numa versão brasileira e um chat ao lado. Escreve um brasileiro:
"Vamos torcer para o SIMON!"
O árbitro.

Coirato disse...

Aos 31' primeira substituição. Na Inglaterra. Milner saiu, talvez por precaução, pois levou amarelo aos 26' e continuava com um jogo muito agressivo. Entrou Phillips.
A Inglaterra, treinada por Fabio Capello, está a mostrar-se como candidata ao título.Muito disciplinada e com excelentes jogadores, faltará só mais alguma adaptação de Rooney a Heskey na frente de ataque. Este último, com uma presença física invejável, tem dominado a zona frontal. Foi ele que fez a assistência a Gerrard para o golo.

Coirato disse...

Golo da América aos 40'. Um remate de Dempsey fora da área, que Green começa por agarrar, mas deixa fugir a Jabulani para dentro da baliza.
Um frango.

Coirato disse...

Termina a primeira parte, com um resultado bastante feliz para os americanos.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo com uma substituição na Inglaterra.
Saiu King e entrou Carragher.
Os ingleses entraram em campo cheios de pica, nitidamente dispostos a retomarem a dianteira no marcador. Mas os americanos oferecem uma resistência que só pode ser ultrapassada em esforço e arte.
Aos 52' Heskey não teve essa arte. Isolado em frente de Howard, rematou em força mas à figura, desperdiçando uma oportunidade flagrante de golo.

Coirato disse...

Este é o grupo C, onde estão também a Argélia e a Eslovénia.
As equipas que estão a jogar são as candidatas, mas as coisas não estão nada pacíficas. Em dois minutos Carragher e Gerrard levam amarelo, por faltas que até podiam ser cartões vermelhos. Ambas de "agressões" com pitons. Uma num pé com torsão e outra directamente numa coxa junto ao joelho.

Coirato disse...

Aos 64' os americanos quase marcavam. Green redimiu-se do frango, defendendo um remate de Altidore que levava selo de golo. A bola ainda ressaltou na trave. Desta vez a sorte esteve do seu lado.
Capello que se cuide, pois há por ali meninos na equipa americana, que são mesmo imprevisíveis.

Coirato disse...

Mais um lance de golo para a Inglaterra desperdiçado. Aos 75', Pillips só com Howard pela frente, atira-lhe a bola para as mãos.
Howard joga em Inglaterra, é o guarda-redes do Everton, pelo que os ingleses devem ficar baralhados quando o encontram pela frente.

Coirato disse...

Capello joga um último trunfo aos 79'.
Tira Heskey e mete o altarrão Crouch.
Vai haver chuveirinho.

Coirato disse...

Há uma coisa que os ingleses não conseguiram ultrapassar: é a determinação com que os americanos defendem utilizando todo o corpo, como se de futebol americano se tratasse, em versão light para respeitar as regras do soccer.
O jogo aproxima-se do fim, mas a luta continua.

Coirato disse...

Acaba o jogo com um resultado que se pode considerar satisfatório para ambas as equipas, aparentemente as melhores do grupo C.