21.11.10

Sporting 1-0 Paços
Hoje é p'rá Taça.
Coirato em directo da Alvalade, às 20:15.

10 comentários:

Coirato disse...

Há festa em Alvalade com Bruno Paixão no apito. Espectáculo garantido, mas está pouca gente. Tempo chuvoso e temperatura pouco agradável.
Começou o jogo com a bola na posse do Sporting.

Coirato disse...

Assinala-se os regressos de Pedro Mendes e Liedson.
A Taça de Portugal é um troféu ao alcance dos leões, bastando considerar cada jogo como uma final, já que de eliminatória se trata.

Coirato disse...

O Passos, no seu equipamento amarelo, está todo metido no seu meio campo, só de lá saindo quando apanha a bola, tentando o contra-ataque.
Não vai ser fácil para o Sporting, ultrapassar esta barreira defensiva.

Coirato disse...

Bruno Paixão ainda não fez nenhum disparate grande. Tem feito dos pequeninos, ao interromper abusivamente o jogo com meias-faltas, quebrando o ritmo e empobrecendo o jogo.
Quem manda é ele e quer mostrar que manda. O homem se calhar até tem um apito novo e quer experimentá-lo.
Quanto ao jogo, pouco se joga porque ele não deixa.

Coirato disse...

O Paços está a pressionar bastante o adversário que tem a bola,dificultando bastante a construção de jogadas do Sporting.
Já esta tarde o Moreirense, com esse esquema, criou grandes dificuldades ao Porto, que só conseguiu marcar na parte final do jogo.
É claro que a pressão constante sobre o adversário, origina um grande desgaste físico a quem a faz, sendo natural que lá para o fim do jogo essa pressão diminua.

Coirato disse...

Golo do Sporting aos 45'.
Jogada individual de Djaló, entrando em velocidade pelo centro e a rematar na passada, beneficiando de um desvio num defesa, que traiu Cássio.

Intervalo

Coirato disse...

Recomeçou o jogo.
O golo antes do intervalo foi muito bom para o Sporting, que obriga agora o Paços a deixar o pendor defensivo e destrutivo, para passar ao ataque, o que abre mais espaços aos leões.

Coirato disse...

Apesar de Bruno Paixão, o jogo melhorou muito na segunda parte, com o Paços à procura do golo e não apenas a evitá-lo.
Aos 61' entrou Vukcevic para o lugar de um Djaló com a missão cumprida de ter feito um golo.
Vuc dá mais luta e tem mais físico.

Coirato disse...

Com o jogo a entar na recta final e com um resultado tangencial, os ânimos começam a aquecer, com muitas simulações de faltas, puxando pelo protagonismo de Bruno Paixão, que apita, apita e apita, com um sorrisinho entre os lábios, pelo prazer de apitar.

Coirato disse...

Acabou o jogo e ganhou o Sporting, apesar de uns sustos no final do jogo.