16.7.11

Porto 0-0 M'Gladbach
O Porto 2011-12 faz um teste com alemães.
Coirato comenta em directo, às 18:30.

9 comentários:

Coirato disse...

O Porto na Alemanha a estagiar, defronta hoje uma equipa da Bundesliga, a liga alemã. Não é uma equipa de topo, como o outro Borussia, o de Dortmund, ou o Bayern de Munique, mas ainda assim é uma equipa com o rigor e a disciplina próprias de uma equipa alemã.
Começou o jogo.

Coirato disse...

Na equipa do Porto só faltam os que estão na Copa América: Falcão, Guarín e Álvaro Pereira. Nos lugares deles estão Walter, Ruben e David.

Coirato disse...

Varela tem a primeira ocasião de golo aos 10', mas a chuvinha que cai torna as coisas escorregadias e o remate saiu torto.
O Porto, praticamente com a mesma equipa da época passada, torna fácil a comunicação entre os jogadores, com passes bem delineados. Mas o Borússia terá também certamente os mesmos jogadores da época passada, tornando o jogo agradável de se ver.
Hulk aos 16', isolado faz um chapéu ao guarda-redes, mas mediu mal a elevada estatura deste, que desviou a bola com a ponta dos dedos.

Coirato disse...

Aos 24' Hulk é expulso numa situação caricata. O árbitro só pode ser nazi ou coisa que o valha.
Começou por marcar uma falta muito duvidosa a Hulk. O brasileiro, muito descontraido, riu-se discordando do árbito. Este não gostou do gozo mostra-lhe amarelo. Hulk bate palmas e leva o segundo amarelo. Num jogo amigável que não conta para nada, o árbitro tem uma atitude ridícula que estraga o jogo.
Os próprios adversários e o treinador da equipa alemã, não deixaram de manifestar o seu desacordo pela atitude do árbitro.
Enfim, Vitor Pereira tem oportunidade de treinar a equipa a jogar com um a menos.

Coirato disse...

Estas arbitragens caseiras da pré-época, nem são novidade. Ontem, João Ferreira a arbitrar o Benfica-PSG, no tornei do Guadiana, lá inclinou o relvado para a baliza dos parisienses, mas sem o descaramento deste árbitro alemão.

Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo com duas substituições no Porto.
Saiu Walter e entrou o estreante Kléber. Helton também saiu, dando o lugar a Bracali.
O jogo está agora mais equilibrado, apesar do 10 contra 11.
Aos 55' Vitor Pereira faz 5 substituições de uma assentada, provavelmente também para mostrar ao árbitro que as regras do jogo não se aplicam neste amigável, já que pode substituir mais de 3 jogadores.
Sairam Varela, Souza, Ruben, Maicon e David, entrando Fucile, Otamendi, Fernando, Castro e Christian Atsu.

Coirato disse...

O elevado número de substituições no Porto, teve o condão de baralhar a equipa alemã.
Kléber e Fucile já estiveram perto do golo, negado pela classe do guarda-redes alemão.
O treinador da equipa alemã, acaba de utilizar a mesma receita, fazendo 4 substituições.

Coirato disse...

A equipa alemã melhorou com as substituições e Vitor Pereira reage, fazendo mais duas.
Sairam Moutinho e Sapunaru, para entrarem Sereno e Djalma.

Coirato disse...

O jogo mantém-se equilibrado, apesar da desvantagem numérica dos jogadores, em parte devido a uma atitude mais combativa da equipa portuguesa, à Porto, como é costume dizer-se.
A equipa alemã, apesar de algumas boas jogadas, não esconde uma certa atitude próxima de amadores, jogando mais para o lúdico.
O jogo acaba sem golos... por culpa do árbitro.
Hulk em campo, certamente que molharia a sopa.