24.3.12

Sporting 1-0 Feirense
Depois da bicada em Barcelos.
Coirato comenta em directo, a partir das 20:15.

12 comentários:

Coirato disse...

Vasco Santos entra no relvado de Alvalade com a enorme responsabilidade de arbitrar o Sporting, clube que pediu audiência ao Governo para se queixar dos árbitros. Visitante é o Feirense, último classificado, certamente nada interessado em ser engolido pelos leões.
O jogo vai começar.
Saiu o Sporting.

Coirato disse...

Aos 5' a primeira situação de golo frente à baliza do Feirense, com uma série de ressaltos, acabando Wolfswinkel poe atirar a bola sobre a barra da baliza.
O Sporting está a dominar o jogo, com mais posse de bola, mas sem resultados práticos até agora.

Coirato disse...

Penalti para o Sporting aos 15'.
Capel faz 1-0.
O lance até foi casual. O jogador do Feirense vai a chutar a bola e por trás aparece um adversário que dá um toque na bola, levando ele o pontapé que era para a bola. Se fosse fora fora da área é bem possível que Vasco Santos deixasse seguir, pois não houve intenção faltosa. Mas como o Sporting vai falar com o Governo, é preciso ter cuidado.

Coirato disse...

Aos 25' Xandão faz uma falta exactamente igual à do penalti, dando um pontapé na perna de um adversário que se coloca em frente à bola que ia chutar. Vasco Santos deixou seguir, mas Quim Machado, treinador do Feirense, abre os braços para o árbitro perguntando: Então como é?
Pois é.

Coirato disse...

O Feirense não vai em último por acaso. É mesmo natural que vá passar a exibir o seu futebol na segunda divisão. Nem se percebe que o Sporting precise da ajuda do árbitro, mas é um facto a dualidade de critérios na avaliação das faltas que se vai verificando.

Coirato disse...

A situação roça o ridículo. Como os jogadores do Sporting já toparam que Vasco Santos embarca em todas as suas simulações, dão um festival de mergulhos para a piscina perante o pasmo dos jogadores do Feirense, que por vezes nem lhes tocam. Acaba por ser um espectáculo grotesco com uma total ausência de fair-play.

Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo com alguns atrevimentos do Feirense, aproveitando-se de uma certa displicência altaneira dos leões.

Coirato disse...

Aos 53' Patrício evita o golo,esticando-se a um cruzamento a meia altura e evitando que um adversário no enfiamento da jogada concluísse.
Se o Sporting começa em poupanças de esforços já a pensar no Metalist, ainda arrisca acabar o jogo sem os 3 pontos.

Coirato disse...

Há que reconhecer no Feirense uma equipa de jogadores esforçados e honestos. Talvez algo ingénuos relativamente à poluição que grassa no futebol.

Coirato disse...

Aos 72', João Pereira tem uma boa jogada individual, mas acaba da pior maneira, simulando penalti. Simulação tão evidente que nem Vasco Santos embarcou nela. No entanto, esqueceu-se de mostrar amarelo ao sportinguista, que seria o segundo.

Coirato disse...

Mais uma boa intervenção de Patrício aos 76', evitando um cruzamento para um adversário sem marcação.
O Feirense está melhor nesta ponta final, não dando descanso aos leões, que gostariam de gerir nas calmas o 1-0.

Coirato disse...

4' de tempo extra.
Com algumas substituições o Sporting reagiu bem a um Feirense que começava a ser perigoso.
Acabou o jogo.
Com esta vitória, o Sporting já só vai a 12 pontos do Benfica.