25.2.15

A TVI tem vindo a apresentar reality shows, os Secret Story. Descendentes do BigBrother, os concorrentes são fechados numa casa e filmados em directo e em permanência.
Com o passar dos anos há concorrentes que se "profissionalizaram", aparecendo em várias edições e tirando partido da promoção da sua imagem para contratos com marcas, etc.
Ganhar o concurso ou ficar por lá o máximo de tempo possível depende das votações, que são feitas online e por telefone. Estes dois processos de votação podem actualmente ser quase automatizados. A votação online pode ser feita em contínuo por meios informáticos que registam e votam consecutivamente durante o período de votação. Por telefone, compram-se grandes quantidades de cartões de telemóvel, accionados para a votação
No último Secret Story, DF3, ganhou uma concorrente que já é mãe de uma criança cujo pai é também concorrente habitual. Essa concorrente ganhadora, passou o concurso quase sempre deitada ou a maquilhar-se, fez as tarefas obrigatórias porque obrigatórias eram e nos debates mostrou uma grande falta de educação, interrompendo sistemática e continuadamente com ruído de fundo quem usava da palavra e a ela se referia. No final ganhou com 44% dos votos, enquanto cada um dos quatro restantes finalistas não atingiu os 20%.
Não é uma fraude, é um modo de vida.

Sem comentários: