2.4.08

Arsenal 1-1 Liverpool
Os ingleses até jogam entre si na Champions.
Coirato em directo do Arsenal Stadium, às 19:45.

11 comentários:

Anónimo disse...

Coincidência ou não, a passagem de Mourinho pelo futebol inglês, colocou as equipas inglesas emprimeiro plano a nível europeu, a pontos de haver 4 nos quartos-de-final. O Manchester já ontem despachou (2-0) o Roma na capital italiana. Hoje, para além deste jogo em Londres com duas equipas inglesas, há ainda o Chelsea na Turquia, a jogar contra o Fenerbahçe, jogo que também acompanharemos.
O árbitro holandês Pieter Vink já deu início ao encontro, sob uma chuvinha londrina, a que tudo por ali já está habituado.

Anónimo disse...

O Arsenal, como equipa da casa, veste o seu equipamento tradicional, vermelho e branco.
O Liverpool teve de largar o vermelho original, para equipar de preto.
Na Premier League o Arsenal, em 3º, leva mais 8 pontos que o Liverpool, em 4º. Não quer dizer muito, se considerarmos uma melhor predisposição da equipa do Liverpool para os jogos a eliminar.
O Chelsea já ganha 1-0. Aos 13', o ex-sportinguista Deivid, do Fenerbahçe, marca na própria baliza.

Anónimo disse...

O Arsenal está melhor, e aos 21' já teve a primeira ocasião de marcar, por Van Persie, que atirou por cima da barra.
Golo do Arsenal. Ao 23', um canto marcado na direita, apanha Adebayor sem marcação que remata de cabeça para o golo.

Anónimo disse...

Golo do Liverpool aos 26'. Fantástica reacção de dentes cerrados. Uma jogada de insistência de Gerrard pela esquerda, a centrar rasteiro para Kuyt, que conseguiu rematar ao golo entre dois defesas dos guns.

Anónimo disse...

O Arsenal tem um joguinho mais rendilhado, de pressão progressiva, enquanto o Liverpool é mais explosivo e imprevisível. Estilos diferentes de diferentes treinadores. Um francês no Arsenal e um espanhol no Liverpool: Wenger e Benitez.

Anónimo disse...

Na Turquia, o Chelsea está a gerir a vantagem, com a equipa toda no seu meio campo, excepto Drogba, bloqueando as ofensivas dos turcos.
Em Londres chega o intervalo.
Ainda que Arsenal mantenha algum ascendente, a verdade é que este empate a uma bola é favorável ao Liverpol, com a segunda mão a jogar em casa.

Anónimo disse...

O jogos recomeçaram, com o Liverpool quase a fazer golo, aos 48'. Valeu Almunia, o keeper dos guns. Defendeu em dificuldade, largou a bola, mas conseguiu recuperá-la antes da recarga.
De qualquer modo, o jogo está a desenrolar-se mais no meio campo do Liverpool. O Arsenal domina, mas um domínio algo consentido.

Anónimo disse...

O Chelsea continua a fazer um jogo de retenção de bola, congelando as fúrias turcas, tentando estagnar o jogo. Nada fácil e muito arriscado.
O Arsenal continua a mandar no jogo, com 61% de posse de bola. Mas a estratégia do Liverpool não passa por aí. Defesa e meio campo numa ocupação de espaços muito rigorosa, fecham todos os caminhos para a baliza. Fica tudo dependente de uma inspiração individualista, ou de um lance de bola parada.
Duas grandes equipas, que se equivalem por processos diferentes.
O Fenebahçe empata 1-1 aos 65'.

Anónimo disse...

Aos 70' o Arsenal só não marcou por manifesto azar. A bola foi impedida de entrar na baliza por um jogador do Arsenal, que além de estar em fora-de-jogo, se não tocasse na bola ela entrava.
Interessante que perante esta eminência de golo, o Liverpool reage de imediato, criando muitas dificuldades à defesa do Arsenal.
Fica-se com a sensação de que o Liverpool, quando engrena noutra velocidade, encosta o Arsenal às cordas.

Anónimo disse...

Os dois jogos em 1-1, entram nos dez minutos finais. Momentos de tensão, onde qualquer erro pode ser a derrota.
Aí está. Os turcos fazem 2-1 aos 81', por Deivid !

Anónimo disse...

Acabaram os jogos.
Mourinho deve estar a acenar a cabeça em reprovação. A ganhar 1-0, o Chelsea pôs-se a defender a vantagem, acabando por perder.
O Arsenal bem tentou chegar ao golo nos últimos momentos, mas em vão.
O Liverpool regressa a casa sem perder e com um golo marcado fora.
Bem bom.