25.6.08

Alemanha 3-2 Turquia
Os germanos a fazerem faísca contra os otomanos.
Coirato em directo, às 19:45 .

16 comentários:

Anónimo disse...

Portugal já jogou com estas duas equipas.
Ganhou 2-0 aos turcos e perdeu 3-2 com os alemães.
Donde se pode concluir que os alemães vão arrasar os turcos, aí por uns 5 a 2.
Como em futebol a lógica é uma batata... também deve ganhar a Alemanha, que tem mais batatas.
Mas o melhor é seguir a coisa.
O árbitro é suiço, o senhor Busacca.
Depois de vermos Angela Merkel a cantar o hino, e depois de algumas mensagens anti-racismo lidas pelos capitães das duas equipas, começou o jogo, após a moeda ao ar.
Saiu a Alemanha.

Anónimo disse...

A Alemanha está com a roupa tradicional. Camisola branca e calção preto.
Os turcos estão com o equipamento português, todo encarnado. Mas é duvidoso que a Fátima Lopes tenha desenhado a coisa aos turcos, como desenhou aos portugas.
O jogo está com muito físico.

Anónimo disse...

Já se pode ter o som ligado. Como Portugal não joga, o histerismo dos comentadores já não chega a níveis de poluição sonora. Mas não se calam. Tentar ouvir qualquer coisinha do som do jogo, é inútil. Eles não deixam.
Mantém-se o jogo físico em destaque, cujos efeitos só mais tarde se começarão a fazer sentir. Quando os jogadores começarem a ter hematoses por todo o lado.

Anónimo disse...

Aos 13', a bola bate na barra da baliza alemã. Parece óbvio que os alemães não podem facilitar, se quiserem estar na final.
Aos 15', Ballack faz um carrinho, mas é ele que se magoa. O turco pisa-lhe o tornozelo. Como se vê, os turcos não são nada meigos. Podem não ser tão altos, mas são seguramente mais matreiros.

Anónimo disse...

GOLO da Turquia. Boral aos 22'.
Um remate em queda de um turco já na área alemã, vai embater na barra, tabelando para os pés de Boral que não desperdiçou o brinde.

Anónimo disse...

GOLO da Alemanha. Aos 27', Scweinsteiger desvia um cruzamento rasteiro para dentro da baliza turca. Com uma presença física imponente, o alemão consegue eliminar a marcação a que estava sujeito, sem ser necessário fazer qualquer espécie de finta. Bastou colocar-se na trajectória da bola, de onde ninguém o arrancaria.

Anónimo disse...

Os turcos têm um excelente jogo de equipa, com um espírito de entreajuda e ligação entre sectores, que os fazem temidos. Evoluiram bastante desde o primeiro jogo em que perderam com Portugal. São uns lutadores fanáticos, que põem os alemães em sentido.
Até estão com mais posse de bola, 53%.

Anónimo disse...

Intervalo para as massagens.

Anónimo disse...

O árbitro Busacca não deve estar a agradar aos alemães, pois os desarmes viris, mesmo só indo à bola, são penalizados com falta, desde atinjam o adversário, o que acontece quase sempre.
Houve um caso curioso em que um turco salta a uma bola alta e um alemão vem por trás e dá uma cabeçada na bola e na cabeça do turco. O turco rebola pelo chão aos gritos e é falta contra a Alemanha. Discretamente, o alemão do lance sai do campo com a cabeça a sangrar, para receber tratamento. O turco levanta-se e marca a falta.
Recomeçou o jogo.

Anónimo disse...

Quando Portugal jogou com a Alemanha, falou-se muito na diferença de altura dos jogadores. Pois bem, a equipa turca nem deve ser mais alta que a portuguesa. Mas joga com mais garra, sobretudo com um melhor espírito de equipa.
Os alemães estão com dificuldades, mas confiantes da sua "superioridade".

Anónimo disse...

Os alemães, inteligentemente, estão a adaptar-se ao árbitro. Até já simulam faltas.
Entretanto aos 58', o sinal foi-se. TVI e SportTV-1 com a transmissão do jogo interrompida.
É uma boa oportunidade para ir buscar mais uma cerveja.

Anónimo disse...

O sinal regressou aos 62' e o resultado mantém-se.
A Alemanha está a jogar "nas calmas", provavelmente à espera que os turcos se cansem, ou cometam um erro. Atitude muito racional, mas não necessariamente ganhadora.
Os turcos são simplesmente imprevisíveis.

Anónimo disse...

A Turquia com mais posse de bola, 54%, Os alemães estão a deixá-los jogar em situações que não constituam perigo para a sua baliza.
Há uma certa contenção de parte a parte. Falta um quarto de hora para os 90', e um golo por esta altura, pode ser dramático.
Os alemães devem estar a jogar para o prolongamento, fiados na sua melhor preparação física.

Anónimo disse...

GOLO da Alemanha. Klose, aos 79'. Parecia o 3º golo contra Portugal. Até o guarda-redes turco se atrasou também como o Ricardo, não conseguindo chegar à bola. A altura acaba mesmo por fazer a diferença.

Anónimo disse...

Angela Merkel parecia uma miúda a festejar o golo da Alemanha.
Mas os turcos não se dão por vencidos.
GOLO da Turquia. Incrível.
Aos 86', Sabri consegue fugir a Lahm pela direita, centra rasteiro e aparece ao primeiro poste Semih a desviar a bola para dentro da baliza alemã, por entre a oposição de um defesa e o guarda-redes Lehmann.
GOLO da Alemanha, aos 90'. Lahm, o pequeno lateral esquerdo alemão, que tinha deixado fugir Sabri, no 2º da Turquia, vai lá à frente dar a vitória à Alemanha.
O jogo acaba pouco depois.
A Alemanha na final.
Mas os turcos não choram

ZGarcia disse...

Faltou dizer que a vitória da Alemanha foi conseguida com o baixote da equipa.
Todos os jogadores alemães em campo tinham para cima de 1,82m de altura, excepto Lahm, que tem 1,70m !