15.6.08

Portugal 0-2 Suiça
Um queijo suiço de sobremesa.
Coirato em directo, às 19:45 .

13 comentários:

Anónimo disse...

Portugal apurado, este é um jogo que Scolari aproveita para rodar a equipa, fazendo descansar algumas estrelas, como Ronaldo, Deco e Ricardo Carvalho, que começam hoje no banco.
O árbitro é o austríaco Konrad, que acaba de dar início ao jogo.

Anónimo disse...

Portugal está de branco e a Suiça de vermelho.
A frente de ataque lusa está com Nani, Postiga e Quaresma. Na defesa, Pepe está acompanhado de Bruno Alves.
Meira está a médio defensivo, tendo à frente Meireles e Veloso.
O curioso desta equipa, é não incluir nenhum benfiquista. Apenas um ex, o Miguel que está no lugar de Bosingwa.
Por outro lado, apresenta três actuais jogadores portistas.
Mais importante, em termos de campeonato, é o jogo que se está a jogar em simultâneo entre Turquia e Rep.Checa, que vai apurar o segundo lugar do grupo, e que iremos também acompanhar.

Anónimo disse...

Aos 18', Nani remata um livre rasteiro, de longe, mas com muita força. A bola é desviada já dentro da área por Pepe e vai bater na barra da baliza helvética.
Começa o assédio.

Anónimo disse...

Nani aos 23' tira a bola a um adversário e foge pela esquerda, oferecendo o golo a Postiga, que permite o corte de um defesa. Até parecia o Nuno Gomes.
~Dois minutos depois, Miguel faz um atraso imperfeito a Pepe, permitindo a intercepção de um adversário. Não resultou em golo por azelhice suiça.

Anónimo disse...

Mais empolgante está o outro jogo entre checos e turcos, ainda sem golos, mas muito movimentado.
Paulo Ferreira, que está a jogar com um olho negro, tem uma entrada sobre um suiço, que o deve mandar para a enfermaria. Levou amarelo, mas foi um amarelo avermelhado.
O suiço afinal não foi à enfermaria e voltou ao campo a coxear.
Ricardo já fez algumas defesas difíceis e Postiga continua a jogar para o "quase". Até faz golo aos 36' em fora-de-jogo.

Anónimo disse...

Os checos marcam aos 34', num remate de cabeça do gigante Koller.
Faltou dizer no comentário anterior, que o golo de Postiga foi obviamente anulado, ainda que os comentadores SportTV insistam em dizer que não houve fora-de-jogo, obviamente.

Anónimo disse...

Substitição aos 41', entrando Jorge Ribeiro e saindo Paulo Ferreira, que não deve estar bem fisicamente, a avalaiar pelo olho negro.
Sem Deco, o meio campo de Portugal fica sem motorização.
Nani e Quaresma perdem-se em individualismos.
Intervalo.

Anónimo disse...

Recomeçou o jogo.
Não se percebe porque não se experimenta Hugo Almeida, mais alto e mais forte que Postiga, e mesmo Nuno Gomes. É que os defesas têm uma corpulência tal, que não dão hipóteses a "meninas".

Anónimo disse...

A equipa portuguesa está a jogar mal. Scolari pôs em campo um lote de jogadores que devem estar a jogar juntos pela primeira vez e ninguém se entende. Só admira como os suiços não conseguem aproveitar-se da situação. São mesmo toscos.
Nani isola-se, aos 53' e remate ao post. É a técnica do "quase", do gritinho e das mão na cabeça. Como nos video-jogos.

Anónimo disse...

A Suiça quase quase a marcar, aos 62'. Apareceu Pepe a interceptar mandando a bola para canto.
O outro jogo está muito mais animado. com os turcos a desunharem-se, num jogo de tudo ou nada, mas... os checos marcam agora mesmo o 2-0.
Os Checos devem estar apurados, com Portugal.

Anónimo disse...

Entra Moutinho e sai Veloso, aos 70'. Golo da Suiça aos 71'. Miguel coloca Yakin em jogo, que rematou entre as pernas de Ricardo.
Aos 74' sai finalmente Postiga, dando lugar a Hugo Almeida, que tem pouco mais de um quarto de hora para jogar.

Anónimo disse...

A Turquia consegue reduzir para 1-2, alimentando ainda esperanças e tornando jogo mais empolgante. Está mesmo a encostar os checos à cordas.
Penalty contra Portugal, provocado por Meira, aos 82'.
Yakin faz 2-0 para a Suiça.
É um resultado simpático para os anfitriões suiços, na sua despedida da prova. Mostra também as deficiências resultantes de uma evidente falta de inspiração dos jogadores portugueses. As causas disso, saberá bem o treinador do Chelsea.

Anónimo disse...

Golo da Turquia. Um frango inesperado de Cech, aos 88', permitindo o empate 2-2.
O jogo de Portugal acaba, mas o outro jogo ainda mexe. A Turquia faz o 3-2 aos 89'. Fantástica a recuperação turca. Os checos foram traidos por alguma sobranceria. É um facto que têm melhor equipa, mas os turcos são mais lutadores. Vêem mesmo o seu guarda-redes expulso aos 90', mas a vitória e o apuramento não lhes fugiu.
Quanto ao jogo de Portugal, é um aviso de que nem tudo está bem.