26.7.08

Porto 0-1 Celtic
O primeiro fogacho no Dragão, em nova época.
Coirato, directamente da festa portista, às 21:00.

11 comentários:

Anónimo disse...

O Porto convidou para a festa da apresentação da equipa aos sócios, a equipa do Celtic. Foi o adversário de uma das finais europeias mais maravilhosas que o Porto disputou. Foi a final da Taça UEFA-2002/03, para o que muito contribuiu o fair-play característico dos adeptos do clube escocês, campeões da confraternização, percam ou ganhem.
Quaresma continua entre os dragões.
Hulk é a novidade, mas não vai ainda jogar. Chegou ontem ao Porto.
O Celtic, com as suas camisolas à Sporting, mas de calção branco, deu o pontapé de saida.
Começou.

Anónimo disse...

Faltou dizer que na final da UEFA referida, o Porto ganhou 3-2.
Jesualdo pôs em campo a maioria dos jogadores titulares da época passada.Em vez de Bosingwa está Sapunaru, discreto mas eficaz. Em vez de Assunção, o boliviano Guarin, que é um prazer ver jogar.
À frente na esquerda, aparece Rodriguez, o Cebola do Benfica, que pode fazer esquecer Quaresma, sentado no banco.

Anónimo disse...

Em simultâneo, está a jogar-se no Torneio do Guadiana o Sporting-Blackburn. Ontem esta equipa inglesa ganhou 3-2 ao Benfica.
O Porto está a dominar o jogo, mas sempre com uma boa réplica dos escoceses.

Anónimo disse...

Lisandro ganha um ressalto aos 18' e isola-se. O guarda-redes escocês opõe-se com valentia e consegue alterar a trajectória da bola, que saiu ao lado da baliza.

Anónimo disse...

O Sporting sofre um golo de penalty, provocado por Daniel Carriço. Marcou a antiga estrela portista, o sul-africano McCarthy.
No Dragão, apesar do jogo ser amigável, não impede uma certa virilidade característica do futebol britânico. Não são nada meigos, mas sempre leais.
O Sporting empatou, com um remate de longe, de Pedro Silva.

Anónimo disse...

Os escoceses mostram-se muito perigosos na cobrança dos livres para a área portista. Têm uma capacidade atlética e elevam-se bem para os remates de cabeça.
O ataque portista dos argentinos, encontra pela frente uma defesa corajosa, com grande capacidade de entreajuda, defendendo a baliza como se fosse a pátria.
Intervalo.

Anónimo disse...

O Porto aparece na segunda parte vestido com o novo equipamento alternativo, completamente cyan.
Mudou também meia equipa, mantendo-se porém a dupla chave Lucho/Lisandro, além de Mariano. Entraram mais argentinos, como Farías, Tomás Costa e ainda Bolatti. É uma autêntica armada argentina.

Anónimo disse...

Mais uma vez o guarda-redes escocês a evitar o golo com uma boa intervenção, frente a Farías.
Não está a ser fácil para os portistas. Os escoceses jogam muito com o físico, não dando hipótese a evoluções mais tecnicistas. São melhores a destruir que a construir. É um desafio a Jesualdo.

Anónimo disse...

Jesualdo substitui Mariano por Candeias, um jovem muito dinâmico a evoluir na ala direita em jeito de saca-rolhas.
A verdade é que os escoceses defendem-se muito bem e os jogadores portistas também não arriscam demasiado no contacto físico, evitando eventuais lesões no início da época.
No Algarve, o Sporting continua empatado 1-1.

Anónimo disse...

A 10' do fim o Porto começa a perder a paciência e acelera, encontrando pela frente alguma rispidez em lances que fazem faísca.
O Sporting marca, pela cabeça de Tonel, passando a ganhar 2-1.

Anónimo disse...

Golo do Celtic. Aos 87' num bom cruzamento para a área portista, Hesselink faz o golo de cabeça.
Jesualdo não pode estar satisfeito. O Porto ainda não ganhou um jogo na pré-época. Também ainda não tenha perdido, o que parece vir a acontecer na estreia no Dragão.
E o jogo acaba, com a bancada murcha.